Mariners vence Espectros e ganha Divisão Sul da Superliga

Azuis quebrou tabu de cinco anos sem vencer o Espectros na tarde que conquistou o título, nos Aflitos

por Lívio Angelim seg, 20/10/2014 - 07:03
BRUNO LIMA / Cortesia

Foram cinco anos de revés para o Espectros, da Paraíba. Mas acabou neste domingo (19). Nos Aflitos, o Recife Mariners deu um fim ao tabu, bateu o adversário por 24 a 7 e abrilhantou a vitória com uma conquista especial: o título da Divisão Sul da Superliga Nordeste.

A vitória e o título da equipe recifense passam principalmente – e quase que literalmente – pelas mãos do quarterback Drew Banks. Novamente, o norte-americano se destacou, ao lado do conterrâneo TL Edwards, e aos olhos de quase 2 mil pessoas.

JOGO – TL Edwards começou incendiando o jogo e conseguiu abrir o placar em um retorno de punt. No segundo quarto, o norte-americano marcou o primeiro touchdown da partida. Em contrapartida o Espectros também conseguiu assinalar um e diminuiu a vantagem dos recifenses para 12 a 7. Foi o primeiro touchdown sofridos pelos Azuis atuando no Recife.

Em um jogo truncado, o Mariners teve dificuldade para marcar os touchdowns, que costuma completar com facilidade, e teve uma postura muito mais defensiva. Os Azuis aumentaram a diferença para 18 a 7 após uma corrida do running back Raphael Cortez.

O Espectros tentou responder em passes, mas só piorou. TL Edwards interceptou um passe de Rodrigo Dantas que resultou em uma campanha comandada por Drew Banks e finalizada por recepção do wide Mateus Camarotti: 24 a 7.

No dia 16 de novembro, o Mariners confrontará o América Bulls para decidir a vaga na final da Superliga Nordeste.

COMENTÁRIOS dos leitores