Dado Cavalcanti vê jogo contra Icasa como a última cartada
Treinador deu uma bronca no elenco para que a postura do time mude na próxima partida, no sábado (1°)
Os três jogos sem vencer com duas derrotas seguidas fizeram o Náutico despencar na tabela da Série B. O Timbu, agora, ocupa a 12° colocação, ainda a sete do G4. Consequentemente, as chances de acesso também foram reduzidas. Por isso, o técnico Dado Cavalcanti encara o jogo diante do Icasa-CE, no próximo sábado (1°), em Juazeiro do Norte, como a última chance do Alvirrubro em se manter na briga.
Para reacender o espírito de luta dos atletas, o comandante alvirrubro deu uma bronca no elenco antes do treinamento de quarta-feira (29), no CT Wilson Campos. Uma câmera da TV Globo conseguiu captar as duras palavras do treinador aos jogadores. Situação que, segundo Dado Cavalcanti, foi necessária neste momento da competição.
“O nome disso se chama desfibrilador. Já fiz isso em outra oportunidade e esse é o único momento, em condições normais, que a nossa equipe rende mais. Tem de esquecer os problemas internos, as desculpas para explicar a derrota e cobrar cada um dos seus companheiros. É assim que rendemos mais. Nosso time é um pouco melhor do que apresentamos no último jogo. Fiz essa lembrança aos jogadores porque não tem ninguém de férias pensando em 2015. O jogo de sábado é, talvez, a nossa última cartada”, salientou.
Dado Cavalcanti ainda voltou a ressaltar que espera uma nova atitude do Náutico contra o Icasa. “O objetivo é esquecer todo o resto, não temos direito de pensar em mais nada. Temos de focar único e exclusivamente no jogo. Sem explicações, justificativas. Precisamos, acima de tudo, ter uma postura diferente do que fizemos no último jogo”, completou.