Pelé recebe alta após 15 dias internado
Pelé recebeu alta nesta terça-feira do hospital onde ficou internado por 15 dias por causa de uma infecção urinária, e chegou a brincar com jornalistas em uma entrevista coletiva ao afirmar que estava "se preparando para a Olimpíada".
O Rei do futebol deixou a UTI há uma semana, depois de cinco dias que deixaram o Brasil e o mundo tensos, em função de uma complicação renal.
"Não tive medo de morrer porque sou um homem de Três Corações", afirmou Edson Arantes do Nascimento, sorridente, em trocadilho referente à cidade mineira onde nasceu há 74 anos.
O eterno camisa 10 foi internado no dia 24 de novembro, por causa de uma infecção urinária, dez dias depois de ser operado para a retirada de cálculos renais.
O mundo ficou em alerta quando seu estado de saúde piorou, no dia 27. Pelé foi transferido para a UTI e precisou fazer um tratamento de hemodiálise por ter a função renal comprometida.
O ex-craque possui apenas um rim, já que o outro foi retirado no fim da carreira de jogador.
Mais cedo nesta terça-feira, personalidades do futebol comemoraram a notícia de que Pelé estava prestes a sair do hospital, como Michel Platini, presidente da Uefa.
O hospital Alber Einstein de São Paulo, onde Pelé ficou internado, havia antecipado na segunda-feira que ele receberia alta no dia seguinte.
"Estamos muito felizes de saber que Pelé deixará o hospital, ele é 'o jogador da história'. Seria muito bom que continuasse por mais tempo conosco", disse Platini à rádio Europe 1.