Duelo de pernambucanos dá título ao Português/Aeso
Em disputa com o América/BPE, Português/Aeso faturou o 16° título seguido no Campeonato Pernambucano de Handebol
A última quarta-feira (17) foi especial para duas equipes do handebol pernambucano. Português/Aeso e América/BPE protagonizaram a final do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino de Handebol. Para a final, o ginásio do Clube Português recebeu cerca de mil pessoas, se tornando o maior público dos últimos quatro anos. Ao final do embate, os lusos sagraram-se campeões de mais um Pernambucano, contabilizando 16 títulos seguidos na competição. Esta é a primeira vez que um clube de handebol do Brasil chega ao 16° título consecutivo.
Ainda que tenha contado com a ajuda da maioria dos torcedores presentes, a batalha não foi fácil para o time da casa. O Mequinha, a fim de quebrar a hegemonia dos lusos, chegou a sair na frente no placar logo no início da partida. Mas não passou disso. Após o susto do início, os mandantes passaram a dominar a partida. O América ainda ensaiou uma reação, mas viu as chances serem defendidas pelo goleiro Paulo Miguel, coroado o melhor da partida ao final do jogo. Com a ajuda do arqueiro, o time da casa encerrou o duelo com o placar de 32 a 26.
“A vitória mostrou a força do handebol do Português/Aeso”, afirmou o treinador da equipe Felipe Rego Barros. “Lutamos muito e fomos coroados com o troféu. Fechamos 2014 com o melhor do nosso aproveitamento”, gatantiu. Outro que comemorou bastante o título foi o armador direito da equipe. “Estou há três anos jogando em Pernambuco e esse título significa muito para mim, porém, mais ainda para o handebol daqui, que está em plena evolução. O handebol está ganhando a atenção da maneira correta”, contou Naílson Amaral, feliz pela ascensão do esporte no estado.
Ao final do último jogo, os atletas foram escolhidos para compor a seleção do Pernambucano 2014.
Goleiro: Igor Silva (Barrozo/IPAS)
Armador central: Gilson (Atlético/IBRADES)
Armador esquerdo: Welton (Português/Aeso)
Armador direito: Naílson Amaral (Português/Aeso)
Pivô: Raony Costa (América-PE)
Ponta esquerda: Yuri Silva (Handebol Pernambucano)
Ponta direita: Wilson Paiva (Handebol Pernambucano)
Revelação: Igor Silva (do Barrozo/IPAS)
Melhor jogador: Welton (Português/Aeso)
Artilheiro (57 gols): Welton lima (Português/Aeso)