Campeão do US Open, Cilic desiste de jogar em Brisbane
Croata conquistou o primeiro título do Grand Slam da sua carreira ao derrotar o suíço Roger Federer
Campeão da última edição do US Open, c desistiu de participar do Torneio de Brisbane na próxima semana por causa de uma lesão no ombro direito. Diretor do torneio, Cameron Pearson explicou que o croata, atual nono colocado no ranking da ATP, "perdeu sua corrida contra o tempo para recuperar completamente a forma física".
Apesar dessa desistência, não houve nenhuma indicação se o problema pode afetar as chances de Cilic participar do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que será disputado a partir do dia 19 de janeiro em Melbourne.
Em setembro, Cilic conquistou o primeiro título do Grand Slam da sua carreira ao derrotar o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori nas semifinais e na decisão, respectivamente, em Nova York. O croata, porém, teve vários problemas de lesão durante o segundo semestre de 2014 e acabou desistindo de vários torneios, embora tenha conseguido conquistar o título do Torneio de Moscou, em outubro.
Agora, Cilic precisou desistir de jogar em Brisbane por causa de uma lesão no ombro. Mesmo assim, o torneio australiano contará com várias atrações, incluindo Federer, Nishikori, o canadense Milos Raonic e o búlgaro Grigor Dimitrov.