Hawks perde e encerra sequência de 19 vitórias
Principal responsável pela queda da maior sequência invicta da história da franquia tem nome: Anthony Davis
Depois de 19 partidas, o Atlanta Hawks finalmente voltou a perder na temporada 2014/2015 da NBA. Na rodada de segunda-feira (2), a equipe da Geórgia foi a Louisiana e acabou batida pelo New Orleans Pelicans por 115 a 100. E o principal responsável pela queda da maior sequência invicta da história da franquia tem nome: Anthony Davis.
Um dos principais destaques da temporada, Davis mais uma vez carregou o Pelicans ao anotar 29 pontos e 13 rebotes. Ele ainda contou com as boas atuações de Eric Gordon (20 pontos) e Tyreke Evans (15 pontos e 12 assistências). Pelo Hawks, o cestinha foi o armador Jeff Teague, com 21 pontos.
Apesar da derrota, o Hawks segue em situação confortável na liderança da Conferência Leste, com 40 vitórias em 49 partidas. Já o Pelicans luta por uma vaga entre os oito primeiros do Oeste, mas hoje estaria fora dos playoffs, já que ocupa somente a nona posição, com 26 triunfos.
Na perseguição ao Hawks, o Toronto Raptors, segundo do Leste, e Washington Wizards, terceiro, perderam, respectivamente, para Milwaukee Bucks e Charlotte Hornets. O Raptors caiu por 82 a 75, enquanto o Wizards foi derrotado por 92 a 88. O brasileiro Nenê foi discreto e anotou somente oito pontos e sete rebotes em 27 minutos em quadra.
Ainda no Leste, o Cleveland Cavaliers não teve maiores dificuldades para derrotar o Philadelphia 76ers e mostrar que está cada vez mais forte na briga pelo título da conferência. Foi a 11.ª vitória seguida da franquia de Ohio - agora a maior sequência da NBA -, que ocupa a quinta posição do Leste.
Kyrie Irving mostrou que segue em grande forma e terminou a partida como cestinha, com 24 pontos, seis a mais que LeBron James, que deixou a quadra com um "double-double" ao anotar também 11 assistências. Pelo 76ers, destaque para os 18 pontos de Robert Covington e Jerami Grant.
Já no Oeste, quem está cada vez mais embalado é o Memphis Grizzlies. A equipe derrotou o Phoenix Suns em jogo emocionante, por 102 a 101, mesmo fora de casa, e chegou ao sétimo triunfo consecutivo. Já são 36 vitórias no total, atrás somente do Golden State Warriors, líder da conferência com 37.
O armador Mike Conley terminou como cestinha do Grizzlies, ao anotar 23 pontos, e Isaiah Thomas respondeu com 24. Os visitantes chegaram a estar sete pontos atrás a pouco mais de um minuto para o fim, mas reagiram e garantiram a vitória com uma cesta de Jeff Green com quatro segundos restantes. O Suns ainda tentou responder, mas Marc Gasol deu lindo toco em Markieff Morris.
Confira os resultados de segunda-feira na NBA:
Cleveland Cavaliers 97 x 84 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 88 x 92 Charlotte Hornets
Brooklyn Nets 102 x 100 Los Angeles Clippers
Toronto Raptors 75 x 82 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 115 x 100 Atlanta Hawks
Oklahoma City Thunder 104 x 97 Orlando Magic
Dallas Mavericks 100 x 94 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 101 x 102 Memphis Grizzlies
Acompanhe as partidas da NBA nesta terça-feira:
Philadelphia 76ers x Denver Nuggets
Detroit Pistons x Miami Heat
New York Knicks x Boston Celtics
Portland Trail Blazers x Utah Jazz
Sacramento Kings x Golden State Warriors