Sulamericano de optimist não começa bem para pernambucanos
Os representantes do estado Tiago Monteiro e Marina Hutzler não conseguiram realizar boas provas no primeiro dia de competição
Os pernambucanos não iniciaram bem o Campeonato Sul-americano de optimist de 2015 que acontece na cidade de Paracas, no Peru de 12 a 18 de abril. Os representantes do estado Tiago Monteiro e Marina Hutzler , terminaram o primeiro dia de provas na 106º e 112º posição na classificação geral, respectivamente.
Tiago Monteiro iniciou bem as provas, ficando na 16ª colocação na primeira regata que disputou no dia. Porém, na segunda disputa ele escapou na largada e acabou sendo desclassificado, encerrando o dia em 106º. Marina Hutzler conseguiu completar as duas regatas que disputou, contudo não conseguiu uma boa posição em ambas, terminou a primeira em 46ª e a segunda em 26ª, ficando em 112º no ranking geral.
O melhor brasileiro do dia foi Tiago Quevedo, do Rio Grande do Sul, que finalizou o primeiro dia de provas empatado com o primeiro e segundo lugares do torneio, o chileno Nenjamin Court e o argentino Juan Ignácio, ambos com 3 pontos. Nesta segunda serão disputadas mais duas regatas que tem início a partir das 13h, no horário do Recife.