Velejadores Pernambucanos sobem de posição no Sulamericano

Tiago Monteiro e Marina Hutzler conseguiram melhorar suas posições no segundo dia de provas

por Rodrigo Malveira ter, 14/04/2015 - 12:08
Matias Capizzano/Divulgação Tiago Monteiro subiu da 106ª posição para 63ª Matias Capizzano/Divulgação

Depois do início ruim no campeonato sul-americano de optimist, o velejador Tiago Monteiro melhorou seu rendimento no segundo dia de provas e subiu 43 posições no ranking, saindo da 106ª para a 63ª. A outra representante do estado, Marina Hutzler também melhorou sua marca e subiu 16 posições, encerrando o segundo dia na 96ª colocação.

Os dois velejadores do Cabanga Iate Clube participaram de duas regatas nesta segunda-feira (13). O destaque maior foi de Tiago que alcançou um 21º e um sétimo lugar nas provas realizadas na cidade de Paracas, no Peru. O pernambucano conseguiu perder 96 pontos e consequentemente subir de posições. No dia de estreia Tiago havia queimado a largada e terminado em 106º colocação geral.

Marina Hutzler terminou as duas provas que realizou neste segundo dia de competição nas 22ª e 27ª posições respectivamente. Com 121 pontos perdidos, ela conseguiu sair da 112ª posição para a 96ª.

Tiago Quevedo que havia sido o melhor representante brasileiro no primeiro dia de provas conseguiu assumir a liderança da competição com apenas cinco pontos perdidos. O segundo lugar ficou para o chileno Benjamin Court, com nove pontos perdidos. Nesta terça-feira (14) serão realizadas mais duas regatas. Após a realização da sexta regata o pior resultado de cada velejador será descartado. Dessa forma, o 52º lugar da escapada de Tiago Monteiro e o 46º lugar de Marina Hutzler, deverão ser descartados e eles subirão ainda mais no ranking.

COMENTÁRIOS dos leitores