Flamengo vence, elimina o Salgueiro e evita jogo da volta

Com gols de Arthur Maia e Marcelo Cirino, o Flamengo derrotou o Salgueiro por 2 a 0, no Cornélio de Barros

por Clauber Santana qua, 22/04/2015 - 23:50

SALGUEIRO – O dia 22 de abril de 2015 certamente entrará para a história de Salgueiro. A cidade do sertão pernambucano viveu um clima jamais visto. Afinal, o Flamengo, um dos grandes do Brasil, desembarcou no estádio Cornélio de Barros, nesta quarta-feira, para enfrentar o time da casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Contudo, o resultado nem de longe agradou aos pernambucanos, apesar da festa do povo sertanejo. A equipe carioca venceu por 2 a 0 com gols de Arhur Maia e Marcelo Cirino, eliminou o Carcará e evitou o jogo da volta. 

Com a classificação à terceira fase, o Flamengo ficou com 60% da renda da partida e espera a definição do adversário que será Náutico, Jacuipense-BA ou Paraná. Enquanto o Salgueiro volta o foco para o Pernambucano e, no próximo domingo (26), enfrenta o Sport pela semifinal, na Arena Pernambuco.

Pressão do Flamengo resultou em gol no final

O primeiro tempo pode ser resumido de maneira simples: o Flamengo atacou, pressionou e buscou gol, o Salgueiro apenas se defendeu. O domínio do Rubro-negro foi absoluto. Everton, por exemplo, teve três chances de abrir o placar em poucos minutos, mas desperdiçou. O Carcará arrematou apenas duas vezes ao gol. Ambas com Rodolfo Potiguar de longe e com pouco perigo ao goleiro Paulo Victor.

O gol flamenguista até demorou e saiu apenas aos 39 minutos. Arthur Maia iniciou a jogada, tocou para Márcio Araújo e recebeu de volta. O meia, livre na área, empurrou para as redes: 1 a 0. Tento que fez a festa do setor de arquibancada dos torcedores do Flamengo, mas também em parte da área reservada à torcida do Salgueiro. 

Marcelo Cirino marca no início e classifica o Flamengo

O técnico do Salgueiro, Sérgio China, tentou dar ofensividade ao seu time ao colocar o atacante Kanu no lugar do volante Moreilândia na volta do intervalo. Porém, nem deu tempo de o Carcará buscar o empate. Logo aos três minutos, Anderson Pico deu um belo lançamento para Marcelo Cirino, que mandou na saída do goleiro Luciano para ampliar a vantagem flamenguista.

Sendo eliminado em casa e perdendo 60% da renda da partida, a única alternativa dos pernambucanos era atacar. A equipe se soltou mais, no entanto, com pouca objetividade devido aos erros de passes. A tranquilidade foi aliada dos flamenguistas, que administrou o resultado e garantiu a vitória por 2 a 0. Nem mesmo a expulsão de Gabriel, nos minutos finais, atrapalhou a classificação carioca.

Ficha do jogo

Salgueiro 0

Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Pio, Moreilândia (Kanu), Victor Caicó, Rodolfo Potiguar (Valdeir) e Paulinho Mossoró; Cássio (Marlon). Técnico: Sérgio China

Flamengo 2

Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas (Mugni), Márcio Araújo e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fábio Rogério Baesteiro (Ambos de SP)

Gols: Arthur Maia (39 do 1ºT) e Marcelo Cirino (3 do 2ºT)

Cartões amarelos: Moreilândia (Salgueiro); Jonas e Mugni (Flamengo)

Cartão vermelho: Gabriel (Flamengo)

COMENTÁRIOS dos leitores