Bellucci perde de uruguaio e é eliminado em Istambul
Parou em Pablo Cuevas a melhor campanha de Thomas Bellucci desde a semifinal de Quito, em fevereiro. Nesta sexta-feira, o melhor brasileiro do ranking mundial não resistiu ao bom saque do uruguaio e foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Istambul (Turquia) após derrota por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
O confronto foi apenas o terceiro entre Bellucci e Cuevas, o segundo este ano. Em março, o brasileiro venceu pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Já o uruguaio repetiu o resultado do primeiro jogo entre eles, em Estoril (Portugal), em 2011.
Depois de eliminar o russo Mikhail Youzhny (sétimo cabeça de chave) e o usbeque Denis Istomin, Bellucci chegou com moral elevada para pegar Cuevas, terceiro favorito da chave. O uruguaio, entretanto, sacou melhor, com 76% de aproveitamento no primeiro serviço no primeiro set.
O jogo seguiu igual até o 12.º game do primeiro set, quando Cuevas conseguiu a quebra para abrir 1 a 0. O uruguaio voltou a pontuar no serviço de Bellucci no início do segundo set, levou o troco, mas voltou a quebrar o brasileiro. Depois, manteve a vantagem até o fim do jogo.
Na semifinal, Cuevas pega quem vencer o jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Ivan Dodig. Na outra chave estão o suíço Roger Federer e o argentino Diego Schwartzman.