Ricardinho lamenta gols perdidos, mas elogia o time

Técnico viu a equipe com mais volume de jogo, porém pecando em muitas finalizações

por Rodrigo Malveira sab, 09/05/2015 - 19:27
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ricardinho estreou com derrota na Série B após ser campeão pernambucano Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após a derrota na estreia da Série B para o Macaé, o técnico Ricardinho lamentou a enorme quantidade de gols perdidos pela equipe coral. O treinador viu um bom desempenho do time na partida, mas reconheceu que é preciso melhorar no quesito finalizações. Ele não comentou se fará mudanças na equipe para a próxima partida diante do Paraná, no Arruda, na próxima sexta-feira (15).

Ricardinho exaltou que o Santa foi superior ao Macaé na partida, porém o time carioca foi mais eficiente nas poucas chances que criou. “O Santa teve um bom volume de jogo, muitas oportunidades, porém não soubemos transformá-las em gol. Tivemos uma produtividade boa, mas em qualquer jogo é necessário abrir a vantagem e o Macaé numa única oportunidade no primeiro tempo acabou abrindo o placar. E no segundo tempo se recolheram e jogaram no contra-ataque”, comentou em coletiva após a partida.

Questionado se o time precisa de contratações para a Série B, que é um campeonato mais qualificado que o Pernambucano, o técnico evitou falar e disse que prefere tratar do assunto internamente com a diretoria para não gerar especulações. Ele fez questão de exaltar o atual grupo. “Temos um grupo, e manter a competitividade é sempre importante. O trabalho do técnico é ter o conceito, mas observar sempre. Não quero gerar especulações sobre contratações agora, é um assunto que prefiro tratar internamente”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores