Chuva prejudica primeiro dia da Virada Esportiva
Algumas atividades tiveram que ser interrompidas pelo mau tempo
Programada para acontecer neste final de semana, a Virada Esportiva do Recife teve seu início neste sábado (16) com um público tímido, devido a chuva que cai na capital pernambucana durante todo o dia. Com diversas atividades acontecendo ao ar livre no Marco Zero, apenas os esportes que ocorriam sob algum tipo de coberta contavam com a participação maior do público. O basquete, a gincana da virada e o patins, estavam entre os mais procurados, porém tiveram sua realização prejudicada pelo mau tempo. Por precaução dos organizadores, as atividades foram paralisadas para que nenhum acidente acontecesse por culpa do piso molhado. A quem participava restava esperar um intervalo entre a chuva para poder voltar a praticar seu esporte.
Para um dos orientadores do evento, Everton César, o público participante estava bastante empolgado com as atividades, porém a chuva acabou afastando uma parcela dos participantes. “O pessoal está bem interativo com as atividades que estão acontecendo, porém a chuva atrapalhou muito, algumas brincadeiras não foram serem feitas. A gincana, por exemplo, foi iniciada, mas teve que ser cancelada e não poderá ser realizada mais hoje”, comentou o orientador.
Outro que apontou a chuva como dificuldade para realização das atividades foi Kildere Almeida, diretor técnico da Associação de veterano de Basquete. Ele crê que o mau tempo foi prejudicial para o evento, mas ele acredita que pela vontade dos jogadores de basquete eles estaraim jogando na chuva também. “Com certeza a chuva é um empecilho, e contribui para a não vinda das pessoas. Mas eu sei que no basquete as pessoas são 'securas'. Vão haver pessoas querendo jogar na chuva também”, declarou. O esporte é inclusive um dos que viram a madrugada sem parar até as 16h deste domingo (17), quando se encerra essa edição da virada esportiva.