Querendo afastar a má fase, Santa enfrenta o Paysandu

Tricolor entra em campo nesta terça-feira (2), às 19h30, no Estádio da Curuzu

por Rodrigo Malveira seg, 01/06/2015 - 07:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Tricolor tentará diante do Paysandu se recuperar da derrota sofrida em casa diante do ABC Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após a derrota para o ABC, o Santa Cruz começa a preparar a equipe apara uma sequência de dois jogos fora de casa, com o objetivo de voltar a vencer na competição. O Tricolor tem como primeiro compromisso o Paysandu nesta terça-feira (2), às 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém e logo em seguida enfrentará o Luverdense, no sábado (6) em Lucas do Rio Verde. O time precisa urgentemente voltar a vencer caso queira subir na competição, atualmente os corais se encontram na 17ª posição com apenas uma vitória e três derrotas.

Para o duelo desta terça-feira (2), o time ainda permanece um mistério. Com pouco tempo de treino entre as partidas o técnico Ricardinho sinalizou que deve fazer algumas mudanças, mas ainda não confirmou nenhuma alteração. O comandante poderá contar com o retorno de Edson Sitta após cumprir suspensão e com o reforço do recém contratado Daniel Costa, que regularizado já foi relacionado para o jogo. “Esse é o momento de análise e de reconstrução da equipe. Quando você não consegue os resultados é hora de trabalhar com o grupo, dar oportunidade de observação e montagem de um nova equipe. Depois que você vem de dois resultados adversos é preciso trabalhar com o grupo, porque se não você não justifica as peças do elenco” assinalou o treinador em coletiva, apontando que pretende utilizar jogadores disponíveis no grupo.

O novo reforço deve começar a partida no banco de reservas, já o volante pode recuperar a vaga que esteve com Bileu na última partida. João Carlos e Lúcio permanecerão como titulares nas laterais, enquanto a maior dúvida está no setor ofensivo, a continuidade de Pedro Castro titular ainda está em aberto, enquanto Nathan pode ganhar a vaga de Bruno Mineiro ou Anderson Aquino para o duelo. 

Mesmo com as duas derrotas consecutivas Ricardinho se diz tranquilo no cargo. Ele sabe que seu trabalho está sendo constantemente avaliado, mas crê no projeto a longo prazo da diretoria clube. “Desde o primeiro dia que cheguei no Santa Cruz tenho tranquilidade em relação ao meu trabalho, daquilo que tenho como projeto aqui no clube. Agora com relação a saída, o treinador está no mesmo patamar de todos os profissionais, um dia ele pode estar e no outro não. Eu tenho essa consciência do trabalho que faço, mas análise tem que vir da direção do clube”, concluiu.

Paysandu

Comandado por mais um técnico conhecido dos Tricolores, desta vez, Dado Cavalcanti, o Paysandu quer manter a boa fase na competição. O Papão vem de duas vitórias consecutivas na Série B e atualmente está na 9ª posição. Sem problemas na escalação o time deve manter a formação pela quarta partida consecutiva. 

COMENTÁRIOS dos leitores