Pernambucanos são destaques em competição de Optimist
Tiago Monteiro e Marina da Fonte foram os principais nomes do estado na disputa do Brasil Centro de Optimist
Principal nome da vela em Pernambuco, Tiago Monteiro foi destaque mais uma vez neste final de semana, na disputa do Campeonato Brasil Centro de Optimist, em Búzios, Rio de Janeiro, e terminou a competição como segundo lugar geral e juvenil. O velejador repetiu a mesma posição do Campeonato Brasileiro e Sul-Brasileiro de Optimist, ambos, disputados este ano. O campeão geral foi o gaúcho, Tiago Quevedo, a terceira colocação ficou com a carioca, Daniela Luiz.
Mas o Cabanga, representante de Pernambuco no torneio, acabou tendo outra conquista na competição. A jovem velejadora do clube, Marina da Fonte, desbancou suas adversárias e sagrou-se campeã do Brasil Centro de Optimist na categoria infantil feminina. Um feito inédito para ela, que disputou esta competição pela primeira vez. Marina está no seu primeiro ano de competições oficiais e já acumula dois títulos. Além desse, foi campeã da Copa Brasil Estreante de Optimist, realizado antes do Brasileiro deste ano na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro.
“Marina da Fonte tem um grande potencial. Ela superou todas as expectativas. Uma menina recém-saída da escolinha e menos de um ano de Flotilha conquistar dois títulos dessa grandeza com toda certeza é um excelente reforço para nosso clube”, comentou Edival Júnior, coordenador de vela do clube pernambucano.
Além dos destaques de Tiago Monteiro e Marina da Fonte, outros pernambucanos disputaram a competição. No Juvenil Feminino, Marina Hutzler, terminou a competição em terceiro lugar. Ludmila e Letícia Lira ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, na mesma categoria. No juvenil masculino, Tiago Soares terminou na 22ª posição e Vinicius Oliveira na 24ª colocação. Ao todo, 92 velejadores de todo país participaram do Brasil Centro de Optimist. Nove regatas foram realizadas em três dias de competições.