Mesmo sem apoio, expectativa é grande para Luta do Século
Sem auxílio de Governo e Prefeitura, organização espera grande participação do público na compra de ingressos
Mesmo com a “Luta do Século” acontecendo apenas no dia 11 de agosto, a venda de ingressos começou quase dois meses antes do evento. E esse início antecipado se deve a falta de apoio que a organização vem tendo para promover o duelo entre Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield. Sem apoio do poder público, a venda das entradas tem se tornado a principal fonte de receita para a realização do confronto no Clube Português.
Segundo o organizador Vicente Cassemiro, a participação do público é essencial para ajudar nos custos para a realização da luta. E um dos meios que a organização encontrou para atrair espectadores foi através da ação promocional da venda das 500 primeiras entradas pela metade do preço. Ele, juntamente com Luciano Todo Duro, vem promovendo o duelo contra Holyfield sem nenhum apoio do poder público e ambos questionam a falta de incentivo. “Todos os custos quem vem bancado sou eu e o Todo Duro. Estamos como sócios nessa empreitada, ele vem usando a imagem dele e eu entro com o financiamento. Infelizmente não houve apoio nem do governo nem da prefeitura, mesmo ele tendo levado o nome do estado até para fora do Brasil”, comentou Vicente para o Portal LeiaJá. “É uma vergonha. O governo do estado e a prefeitura do Recife não darem uma ajuda mesmo com o nome que eu fiz”, completou o lutador.
Mesmo sem esse auxilio financeiro, eles reconhecem que o público vem incentivando e chegando junto para apoiar a luta. E esse apoio popular tem motivado a organização e o lutador. Mesmo com expectativa de lotação máxima no dia do evento, eles avaliam que a venda apenas nesses dois dias iniciais superou todas as previsões. Para Todo Duro esse apoio de quem irá assistir ao evento será fundamental para ele "estraçaiá" Holyfield. “Vai ser uma ajuda a mais o público apoiando aqui, do jeito que eu bato nele lá, aqui vou bater dobrado”, provocou.
Todo Duro, que está há dez anos sem lutar, afirma que vem se preparando forte para fazer bonito no dia do duelo que já existe há mais de 20 anos e está melhor do que nunca. Apesar dos seus 48 anos, ele não considera que essa seja sua última luta. “Eu vou matar o negão, mas se, aparecer algum folgado por aí vai, apanhar também”, brincou.
Além da luta principal, Vicente lembra que haverão outros confrontos no dia também, todos entre lutadores pernambucanos e baianos. Ele avisa que os portões serão abertos as 18h30 e os duelos começarão às 19h com o embate entre Todo Duro e Holyfield acontecendo às 22h. O organizador também ressalta que a “Luta do Século” terá mais um ingrediente especial: ela será o capítulo final do documentário que está sendo produzido entre os dois lutadores. “O nome de Luta do Século é baseado no filme que será baseado na vida dos dois e estreará em março de 2016, do diretor Sérgio Machado. As gravações já tinham sido encerradas, mas a partir do momento que marcamos a luta eles compraram a ideia de novo e começaram a filmar novamente. O último capítulo será essa luta”, finalizou.
Confira o vídeo de Todo Duro convocando a torcida para comparecer a Luta do Século: