Cavani titular contra o Chile apesar do drama familiar
O atacante uruguaio Edinson Cavani foi escalado como titular do duelo desta quarta-feira contra o Chile, pelas quartas de final da Copa América, e tentará esquecer os problemas enfrentados pelo seu pai, que provocou a morte de um motociclista ao dirigir alcoolizado.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, em Salto, no Noroeste do Uruguai, e o pai do atleta foi detido.
O técnico Óscar Tabárez reconheceu na terça-feira que o jogador do Paris Saint-Germain está muito abalado pelo drama familiar, mas mesmo assim resolveu contar com ele para o resto da competição.
Cavani é a principal estrela da 'Celeste', na ausência de Luis Suárez, suspenso por ter mordido o italiano Chiellini na Copa do Mundo no Brasil.
'El Matador' formará a dupla de ataque com o jovem Diego Rolán, que também atua no futebol francês, no Bordeaux.
Xerifão da zaga uruguaia, o capitão Diego Godín volta a ser titular, depois de cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o Paraguai, no último sábado.
Do lado chileno, haverá apenas uma mudança em relação há equipe que goleou a Bolívia por 5 a 0 na sexta-feira, o lateral Mena, do Cruzeiro, escalado no lugar de Beausejour.
O meia Arturo Vidal, que se envolveu numa grande polêmica na semana passada, ao bater com sua Ferrari ao dirigir alcoolizado, foi confirmado como titular, ao lado do palmeirense Valdivia, para jogar atrás da dupla Alexis Sánchez-Eduardo Vargas.
Escalações confirmadas:
Chile: Claudio Bravo - Marcelo Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Eugenio Mena, - Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal, Jorge Valdivia - Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. T: Jorge Sampaoli.
Uruguai: Fernando Muslera - Maximiliano Pereira, José María Giménez, Diego Godín, Jorge Fucile - Carlos Sánchez, Álvaro González, Egidio Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez - Diego Rolan e Edinson Cavani. T: Oscar Tabárez.