Evandro Carvalho descarta abandono do Salgueiro à Série C
Presidente da FPF garante que medidas já vem sendo tomadas para evitar saída do time do brasileiro
Tendo recebido nesta quinta-feira (2) um ofício do Salgueiro solicitando o desligamento do clube da Série C do Brasileiro de 2015 por problemas financeiros, a FPF descarta a possibilidade do time do sertão abandonar a competição. O Carcará que foi vice-campeão pernambucano no primeiro semestre deste ano tem sofrido com as baixas receitas na disputa do nacional. O presidente da Federação, Evandro Carvalho, que teve uma conversa inicial com Clebel Cordeiro, presidente do Salgueiro, afirmou que a entidade já vem tomando as medidas necessárias para que a equipe representante do estado siga disputando o brasileiro.
Evandro informa que já nesta sexta-feira (3), a FPF está levantando recursos emergenciais para dar uma sobrevida ao time do Sertão na Série C. “Como a FPF recebeu o ofício ontem ainda não teve tempo de analisar, mas já tivemos informações através de conversa com o presidente do Salgueiro e por meio da imprensa que se trata de problemas financeiros. Porém não existe essa possibilidade de abandono. Ainda hoje (3), e FPF estará providenciando os recursos emergenciais para que o time siga disputando a Série C”, comentou para o Portal LeiaJá.
No entanto, o presidente da Federação evitou fazer uma projeção a longo prazo, já que no ofício entregue também era solicitada a saída do Pernambucano de 2016, e diz que os números presente no documento ainda precisam ser analisados. “Ainda temos que ter uma análise de fontes de receita, fluxo de caixa para que possamos tomar uma medida. Acredito que até a segunda-feira (6) teremos um posicionamento oficial”, declara.
Quanto a possível mudança de sede do Carcará de Salgueiro para Petrolina, já que um grupo de empresários estaria interessado que o clube mandasse seus jogos do brasileiro no município, Evandro garante ainda não ter sido informado sobre a intenção. “Ainda não tenho nenhuma informação sobre isso (mudança de sede), mas é um direito do clube, ele manda seus jogos onde quiser, em Salgueiro, Petrolina, Arena Pernambuco. Mas é preciso que até dez dias antes do jogo o clube entregue um ofício a federação para que o pedido seja protocolado”, encerrou.