FPF reúne treinadores buscando melhorias no Pernambucano

Entidade quer ouvir sugestões dos comandantes dos dez times que integram a Série A1 do estadual

por Rodrigo Malveira qui, 09/07/2015 - 12:58
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Reunião será realizada no dia 14 de julho, na sede da FPF, às 16h Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Seguindo a ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de ouvir os técnicos do Brasil para busca melhorias para a seleção, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu adaptar essa fórmula e reunir treinadores de times pernambucanos para definir o modelo do estadual de 2016. Os comandantes dos dez times presentes na Serie A1 irão se reunir com a entidade com o intuito de passar sugestões para a melhoria da competição. A reunião será realizada no dia 14 de julho, na sede da federação, no Recife, às 16h.

Outras reuniões já foram realizadas pela FPF em anos anteriores, mas sempre com dirigentes e torcedores, com esse mesmo objetivo de aprimorar a competição estadual, ouvindo sugestões sobre o regulamento e formas de modernizar o campeonato. Segundo a entidade, a presença dos treinadores visa que os responsáveis pela qualidade técnica do evento possam passar opiniões, sugestões e discutir informações.

Entre os assuntos que estão na pauta para serem abordados, estão o número de datas e início de campeonato e a forma de disputa da competição. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, quer que o Pernambucano tenha 18 datas, iguais aos outros estaduais no país, inclusive já tendo solicitado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) essa modificação. Lembrando que Salgueiro, Santa Cruz e Sport também disputam a Copa do Nordeste no mesmo período, o que dificultaria essas datas, e o estadual de 2016 não poderá mais ter início em dezembro para os times do interior.

Evandro Carvalho acredita que o encontro com os técnicos será benéfico para o futebol pernambucano e para os clubes participantes. “Será mais uma inovação, na verdade muito mais uma evolução na gestão atual, que busca estabelecer relacionamento objetivando trocar experiências e absorver o interesse e a necessidade do modelo de competição mais benéfico aos clubes. A FPF busca cada vez mais incrementar a participação dos clubes através daqueles que o constituem no aprimoramento de um modelo de competição que apresente o máximo de perfeição”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores