Para Luisinho, desfalques não serão problema no Santa
Atacante acredita que time possui um elenco forte e ausências não serão sentidas
Mesmo não tendo demonstrado seu melhor futebol contra o Náutico, o atacante Luisinho deve permanecer na titularidade do Santa Cruz para partida do próximo sábado (18), contra o Atlético-GO, no Arruda. Isso porque o seu concorrente para posição, Nathan, está entre os atletas suspensos para o duelo. Além dele outros quatro atletas desfalcarão o time, sendo mais três por suspensão e um por lesão. Para o novo titular do ataque coral, as ausências não prejudicarão o time que possui um elenco forte, e assim como ele, tem condições de assumir a vaga na equipe e manter o mesmo rendimento.
Luisinho ressalta que mesmo com o número de desfalques sendo alto, o time precisa estar preparado para essa situação, que ele considera normal no futebol por diversas situações. “A mudança de time nas partidas é normal. Existem as suspensões, o cansaço físico e as lesões e temos que estar preparados para isso, e acredito que estamos preparados”, comentou em coletiva.
A questão do entrosamento, segundo o atleta, não deve pesar contra o Santa Cruz, já que os atletas que devem entrar já jogaram em outras ocasiões no time. Ele citou como exemplo, Diego Sacoman e Daniel Costa que já estiveram entre os titulares em partidas anteriores e agora retornam a equipe. “Não vamos sentir problema quanto ao entrosamento. O grupo já vem treinando há um bom tempo e todo mundo já se conhece bem dentro de campo. Não teremos esse problema. Durante a semana poderemos ajustar algumas coisas no time”, avaliou.
Contra um velho conhecido, o Atlético-GO, no qual o atacante atuou no início da temporada, Luisinho destaca que o time precisa encarar o jogo como decisão. O jogador coloca que a postura da equipe deve ser diferente da demonstrada no clássico e que a atual posição do time de Goiás na tabela não deve iludir o grupo, pois mesmo estando no Z4 é um time forte. Para ele será mais uma decisão para o Tricolor. “Nós vemos todo jogo como uma decisão e essa semana não vai ser diferente. A gente quer chegar ao G4 e essa vitória pode ser o recomeço de uma sequência”, concluiu.