Náutico ‘troca o chip’ e enfrenta o Botafogo pela Série B
Timbu busca a liderança diante do Botafogo, neste sábado (18), às 16h30, no estádio Nilton Santos
Trocar o chip já virou um jargão popular no futebol. Acontece quando o clube esquece uma competição e foca na outra. É o que acontecerá com o Náutico neste sábado (18). Após ser eliminado na Copa do Brasil, o Timbu volta sua atenção a Série B e enfrentará o Botafogo, às 16h30, no estádio Nilton Santos. Alvirrubros e botafoguenses estão empatados com 24 pontos, mas os cariocas levam a vantagem pelo saldo de gols.
Para roubar a primeira colocação do Botafogo, o Náutico aposta no bom desempenho da equipe nos dois últimos jogos. Porém, a equipe sofrerá alterações. Lucas Farias entra no lugar de Guilherme, machucado. Stefáno Yuri, por opção do técnico, ficou no Recife e deve ser substituído por Bérgson. Hiltinho e Gil Mineiro são opções para a equipe, que não foi confirmada pelo técnico Lisca.
Sem saber como virá o adversário, depois da demissão de René Simões, o treinador alvirrubro preferiu esconder a escalação. A tendência é de que faça poucas alterações. Porém, utiliza deste artifício porque não sabe o que virá do técnico interino Jair Ventura.
“Muda muito com a saída do René Simões. Teremos de analisar bem porque será um interino. Mas o Botafogo tem alguns destaques como Pimpão, Luís Ricardo e a defesa é muito boa. Pode ter Daniel Carvalho, que descansou no último jogo. É uma série de situações que vamos trabalhar”, finalizou.
Botafogo
Após a demissão de René Simões, o comando da equipe carioca contra o Náutico será de Jair Ventura. O interino de apenas 36 anos tem alguns problemas, várias dúvidas e, por isso, não confirmou o time titular. William Arão, suspenso, Camacho, Pedro Rosa e Diego Jardel, machucados, são os desfalques. E ainda tem o zagueiro Renan Carvalho, que é dúvida por conta de dores nas costas.