Atletas da Maurício de Nassau se destacam na Copa Brasil

14 das 17 atletas do time da Paraíba são da Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

por Clauber Santana qui, 13/08/2015 - 16:53
Divulgação Equipe agora mira o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil Divulgação

A segunda edição da Copa Brasil Universitária Feminina encerrou no último domingo (9) e 14 atletas da Faculdade Maurício de Nassau, João Pessoa, se destacaram pela equipe da Paraíba. Depois de terminarem na 13º colocação na competição do ano passado, as garotas subiram para 5º posição nesta temporada. Agora, o objetivo é a disputa do Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil.

“Esse é o resultado de um esforço conjunto e que, aos poucos, estamos colhendo frutos. Temos atletas com grande potencial”, afirmou o treinador da equipe, Maximiano Farias, ao falar sobre o bom resultado.

O diretor de Faculdade Maurício de Nassau, Rogério Xavier, recebeu as atletas e parabenizou pela conquista. "É muito gratificante poder ver que estamos colaborando para o crescimento do esporte no nosso Estado. Além disso, estamos dando visibilidade a Paraíba e as atletas através desse trabalho", comentou.

A meia-atacante Claudiane Paulino, de 19 anos, é um dos destaques e poderia estar na seleção brasileira. Contudo, a idade a impediu de realizar o sonho. “Eu poderia estar jogando na Seleção Sub-21 feminina de futebol, mas minha idade foi um empecilho. Enquanto isso, vou trabalhando forte para quando estiver pronta poder agarrar esta oportunidade”, garantiu. 

Foram realizadas cerca de 60 partidas na primeira e segunda fase do campeonato, que é regido por um sistema de eliminatórias. O título ficou com a equipe de Santa Catarina, que derrotou o Ceará. Espírito Santo foi o terceiro colocado, enquanto o Distrito Federam terminou na quarta posição.

COMENTÁRIOS dos leitores