Mundial de optimist por equipes é cancelado
Competição que aconteceria nesta terça-feira (1º) foi cancelada pela falta de vento
A falta de vento vem prejudicando muito a realização do Mundial de Optimist, em Dziwnow, na Polônia e nesta terça-feira (1º) acabou resultando no cancelamento da prova por equipes que seria disputada na competição. Com isso, em 2015 não haverá campeão nessa categoria, devido ao pouco tempo restante do torneio.
A equipe do Brasil havia tido uma boa participação nas provas por equipe que tinham sido disputadas na segunda-feira (31), ficando entre as 16 melhores seleções de Optimist do mundo.
A equipe brasileira que disputava a competição era formada pelos únicos cinco representantes do País no torneio, o pernambucano Tiago Monteiro, os gaúchos Tiago Quevedo, João Tatsch e João Vasconcellos e o paulista Matheus Oliveira.
Brasileiros com dificuldades no mundial de optimist
O mundial agora volta para a disputa das provas individuais. A previsão da organização do torneio é de realizar nesta quarta-feira (2) até três regatas. O melhor brasileiro na disputa é Tiago Quevedo (RS), que ocupa a 91ª colocação. O esloveno Rok Verderber lidera a competição.