Na preparação para mundial, seleção treinará na Espanha
Equipe feminina de Handebol fará treinos no país europeu antes da convocação final para o mundial
Com a participação no mundial feminino de handebol apenas em dezembro, a seleção brasileira já irá se reunir nos dias de 4 a 12 de outubro, na Ilha de Fuerteventura, no arquipélago das Canárias, na Espanha, para uma fase de treinamentos. Dezenove atletas foram convocadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, entre elas as principais novidades ficaram por conta da volta da capitã Fabiana Diniz e da armadora Eduarda Amorim. A primeira retorna após se recuperar de trombose venosa na perna esquerda e a segunda havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A seleção também terá duas estreantes, ambas armadoras direitas: Bruna Almeida de Paula, do São José (SP), e Tainara Luna Gonçalves, da Metodista/São Bernardo (SP). “Bruna e Tainara foram convocadas pela primeira vez em agosto, nos treinamentos que realizamos em São Caetano do Sul (SP) só com atletas que atuam no Brasil, e fizeram grande fase. Vamos dar mais uma chance e avaliá-las”,disse o técnico Morten.
O comandante da Seleção explicou a importância dessa fase de treinamentos para o Mundial da Dinamarca. "É uma grande chance para as meninas mostrarem serviço, pois essa é a última convocação antes da lista definitiva do Mundial da Dinamarca. É importante que as atletas que não foram chamadas continuem jogando forte ", afirmou.
Antes do mundial, a Seleção Feminina ainda entrará em quadra no Brasil, no Torneio Quatro Nações, que será realizado no fim de novembro. Na disputa, a equipe já contará com a lista definitiva de atletas que vão para a Dinamarca, no início de dezembro.