Falcão explica primeiros 'toques' no time leonino

Técnico destaca afinidade com postura utilizada diante do Huracán, com duas linhas de quatro e Marlone centralizado no meio de campo

por Fernando Sposito qui, 24/09/2015 - 01:16
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Falcão pretende melhorar ainda mais o desempenho rubro-negro Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após o empate do Sport diante do Huracán, da Argentina, por 1x1, o técnico Paulo Roberto Falcão teceu suas primeiras análises como estreante no comando do Leão. Ele assumiu a equipe um dia antes do jogo, e teve apenas um treino para tentar dar toques do seu estilo de jogo na atuação. Dentre as marcas do Rei de Roma identificadas, aparece a formação de duas linhas de quatro atletas na disposição em campo, com Rithely entre elas e André na dianteira. Mas a principal observação do treinador foi sobre o posicionamento de Marlone. Antes utilizado como ponta, o atleta jogou centralizado, no meio de campo, e é assim que o ‘professor’ pretende acioná-lo na sequência da temporada.

“Marlone tem um bom chute e muita explosão para chegar mais perto dos atacantes. Gosto de vê-lo jogar mais centralizado. Claro que as circunstâncias de cada jogo podem modificar alguns detalhes nesse posicionamento, mas a ideia é mantê-lo no miolo do meio de campo”, explicou Falcão, abordando, de forma mais detalhada, o esquema tático adotado diante do Huracán. “Rithely ficou na proteção da zaga e, no meio, Marlone teve o apoio de Diego Souza, além de Maikon Leite e Régis, que deram velocidade ao ataque. Na frente, André tinha função focada nas finalizações, mas também nos ajudou muito vindo buscar jogo na intermediária. Todos estão de parabéns pela dedicação”, explanou o técnico rubro-negro.

Ainda sobre suas pretensões, tomando como base o curto tempo na função e o jogo de estreia, Falcão explicou que Diego Souza não jogou como volante, mas sim no meio de campo. “Diego não ficou na cabeça de área, não. Que isso fique bem claro. Ele atuou como meia. A diferença é que ele veio mais de trás, distribuindo o jogo. Essa foi uma situação que, com a correria de ter comandado apenas um treino antes do jogo, resolvi por em prática. Mas ainda vou avaliar e ver as melhores opções”, detalhou o treinador rubro-negro.

COMENTÁRIOS dos leitores