Raonic bate espanhol e vai à final em São Petersburgo
Com 16 aces somente no segundo set, o cabeça de chave número dois despachou o rival por 2 sets a 0
O canadense Milos Raonic voltou a mostrar poder de fogo com seu poderoso saque neste sábado (26) para vencer o espanhol Roberto Bautista Agut e avançar à final do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. Com 16 aces somente no segundo set, o cabeça de chave número dois despachou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2), em 1h28min.
Com a vitória, o atual número nove do mundo voltará a jogar uma final após quase nove meses. Sua última foi em Brisbane, na Austrália, na qual foi derrotado pelo suíço Roger Federer. Desde então, Raonic vem oscilando bons e maus momentos, alguns deles provocados por problemas físicos.
Para alcançar sua 15ª decisão de ATP na carreira (busca o 7º título), o canadense precisou mostrar mais uma vez seu melhor fundamento na quadra dura do torneio russo. E, novamente, seu saque não deixou a desejar. Foram 19 aces em toda a partida. Ele acertou ainda 88% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Bautista Agut, mesmo jogando bem, principalmente no segundo set, não conseguiu neutralizar o poderoso serviço do rival.
Na final em São Petersburgo, Raonic vai enfrentar o português João Sousa, que surpreendeu ao superar o austríaco Dominic Thiem, um das promessas do circuito, por 6/4 e 7/6 (7/5), também neste sábado. Sousa, 53º do ranking, vai disputar sua sexta final no circuito da ATP - tem apenas um título, conquistado em Kuala Lumpur, em 2013.