Santa Cruz vence Bragantino e dorme no G4

Tricolor aplicou 3 a 1, no Arruda, e chegou aos 48 pontos, na terceira colocação

por Lívio Angelim ter, 29/09/2015 - 23:04
LEDUAR FILHO/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO Luisinho fez grande partida pelo Santa Cruz, com um gol e uma assistência LEDUAR FILHO/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Pela primeira vez o Santa Cruz entrou no G4 na Série B 2015. Nesta terça-feira (29), em confronto pela 29ª rodada, o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1 e ingressou na zona de acesso à Série A. A equipe coral ainda pode deixar o grupo em caso de vitória de dois times entre Paysandu, Bahia e América-MG.

O Tricolor ocupa a terceira colocação, com 48 pontos. Já o Braga é nono, com 42. Na próxima rodada, na terça-feira (6), o Santa Cruz volta a campo contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Já o Bragantino encara o Criciúma no mesmo dia, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

JOGO

O Santa Cruz já começou o jogo impondo pressão. Aos três, cruzamento da direita para a esquerda a bola passou por todo mundo, Luisinho dominou e rolou no meio. A zaga tentou cortar e acertou a mão de Vitor, em seguida Daniel Costa mandou para as redes. Mas a arbitragem invalidou a jogada.

Na jogada seguinte, Daniel Costa chutou o goleiro Douglas deu rebote e Vitor chutou cruzado. A bola raspou a trave, mas foi para fora. Aos 14, foi a vez do lateral direito partir em arrancada, tabelar com Luisinho e tocar para Grafite, que chutou em cima do goleiro Douglas.

Apesar da pressão e da grande quantidade de chances, o Santa Cruz só abriu o placar aos 33 minutos. Luisinho tentou o passe para Grafite, a zaga cortou e sobrou para Lelê, que ajeitou e mandou no canto. Sem defesa para Douglas.

O Tricolor ainda pôde ampliar aos 46. Grafite recebeu de Luisinho, driblou o último marcador, mas finalizou muito mal. A equipe coral saiu para o intervalo e voltou com a mesma pegada. Tanto que, aos nove minutos, Luisinho aproveitou bobeira do zagueiro Gilberto após cobrança de escanteio e mandou para o gol, dentro da pequena área.

O Bragantino não demorou para reagir. Em uma jogada mais de sorte que técnica, Alan Mineiro chutou, a bola desviou em Allan Vieira e enganou o goleiro Tiago Cardoso.  A equipe paulista quase empatou, mas Rodolfo escorregou na hora do chute e mandou para longe.

O zagueiro Alemão foi expulso e mudou os planos do técnico Marcelo Martelotte. Bruno Moraes substituiu Grafite, mas só passou 15 minutos em campo. Saiu para a entrada de Marlon, que foi para a zaga.

No fim da partida, o Santa Cruz ainda teve tempo de marcar o terceiro. Aos 43, Luisinho levou pela ponta direita e tocou para trás. Bruninho chegou chutando e sacramentou a vitória tricolor.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 3

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo e Daniel Costa (Bruninho); Luisinho, Lelê e Grafite (Bruno Moraes) (Marlon). Técnico: Marcelo Martelotte.

BRAGANTINO 1

Douglas; Alemão, Gilberto, Bonfim e Eder Lima; Renan (Conrado), Wigor, Chico (Rodolfo) e Alan Mineiro; Jobinho e Rodrigo Maranhão (Bruno Cesar). Técnico: Wagner Lopes.

Torneio: Campeonato Brasileiro – Série B – 29ª rodada

Data: 29/9/2015

Local: Arruda (Recife)

Árbitro:  Francisco de Paula (RS)

Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Marcos Santos Vieira (AM)

Gol: Lelê (33 do 1ºT), Luisinho (9 do 2ºT) e Bruninho (43 do 2ºT) ; Alan Mineiro (14 do 2ºT).

Cartões amarelos: Alemão – Santa Cruz; Renan, Gilberto  – Bragantino

Cartão vermelho: Alemão – Santa Cruz

Público: 14.388

Renda: R$ 161.890

COMENTÁRIOS dos leitores