Tiago Monteiro conquista N/NE de vela e dará nome a troféu

Pernambucano alcançou feito que pertencia ao baiano Mário Urban desde 1974

por Rodrigo Malveira ter, 03/11/2015 - 11:10
Marcos Pastich/Divulgação/Cabanga Tiago é considerado maior nome do estado no esporte Marcos Pastich/Divulgação/Cabanga

O velejador do Cabanga Iate Clube Tiago Monteiro conseguiu, nesta segunda-feira (2), conquistar mais um importante feito na sua carreira. O pernambucano conquistou pela terceira vez consecutiva o Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, realizado em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Antes de Tiago, apenas o baiano Mário Urban havia atingido está marca, em 1974.

Com a conquista, Tiago Monteiro leva em definitivo o Trófeu Mário Urban para casa e, a partir do próximo ano, a premiação da disputa receberá o nome de pernambucano tricampeão do Norte/Nordeste. A insígnia só mudará de nome novamente quando outro velejador conquistar por três vezes consecutivas a competição.

Nos demais resultados da disputa, o baiano Bernardo Pereira, ficou com a segunda colocação geral, enquanto a terceira ficou com a pernambucana, também do Cabanga Iate Club, Marina Hutzler. Na classificação geral do Norte/Nordeste, juntando todos os participantes, Nicolas Bernal, de São Paulo, ficou com o título geral; Guilherme Plentz, do Jangadeiros, foi o segundo lugar; e Tiago Monteiro, do Cabanga, o terceiro geral.

No Norte-Nordeste Estreante, o pernambucano Antônio da Fonte conquistou o título entre os atletas que disputaram a competição regional pela primeira vez. O segundo lugar, também foi de um representante do estado, Pedro Onias. Ana Rego, da Bahia, ficou em terceiro.

COMENTÁRIOS dos leitores