GP Edísio Pereira tem recorde de inscritos em 2015
Expectativa é que o prêmio seja o maior da história do Jockey Club de Pernambuco
A ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de novembro, no Jockey Club de Pernambuco, o troféu Edísio Pereira vem criando boas expectativas para seus organizadores. No páreo já estão confirmados até o momento mais de 100 cavalos de equipes pernambucanas, cearenses, cariocas e paranaenses. O GP de 2015 já é considerado por alguns como o maior da história.
Mantendo a parceria com o turfe cearense desde o prêmio Manoel Medeiros, os 13 cavalos do estado que participaram da competição no dia 12 de outubro seguirão em Pernambuco para o Edísio Pereira e outros 15 virão, totalizando assim 28 animais.
Além dos nordestinos, também estará na competição o carioca Carlos Giovani Lavour, com mais de 3,5 mil vitórias no currículo, número que o coloca como o terceiro maior vencedor no Brasil. O jóquei já é considerado um dos favoritos a conquistar o primeiro lugar do páreo principal, porém, além deste, ele também participará de mais três outros páreos.
De acordo com a diretoria do Jockey Club de Pernambuco, o último evento que teve a mesma adesão desta edição foi em 2002, quando o número de participantes chegou próximo a 100. Após o Edísio Pereira, para encerrar o ano no Hipódromo localizado na madalena está marcado o Grande Prêmio Bento Magalhães, no dia 20 de dezembro.