Ronaldo Alves expõe ansiedade por volta das competições

Zagueiro revela saudade dos estádios e comenta a manutenção das peças defensivas no elenco alvirrubro

por Fernando Sposito seg, 18/01/2016 - 19:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ronaldo Alvez aponta firmeza no sistema defensivo do Timbu Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em ritmo de pré-temporada, o zagueiro Ronaldo Alves concedeu entrevista, nesta segunda-feira (18), após o treino do Náutico, e mostrou seu ‘espírito boleiro’ ao declarar estar ansioso pelo retorno das competições oficiais. E não é para menos. Afinal, o Timbu estreia no Campeonato Pernambucano no próximo dia 31 já com clássico contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h (horário do Recife).

“É ruim ficar só treinando. Estou ansioso para voltar a competir. Já sinto aquele frio na barriga que todo jogador precisa sentir antes dos jogos. Sentimos falta do estádio, da torcida gritando”, disse o zagueiro alvirrubro. E ponderou: “Mas procuramos utilizar a pré-temporada para aprimorar nosso futebol, recondicionar fisicamente a equipe e ajustar detalhes. É importante passarmos por esse período”.

Ronaldo Alves destacou, ainda, a importância da manutenção das peças defensivas para a aceleração do entrosamento da equipe logo no início do ano. “Fundamental para que o Náutico siga com uma linha de contenção forte, gerando equilíbrio para a equipe. Vamos trabalhar para manter essa firmeza na parte de trás”, incentivou. “O Gilmar (Dal Pozzo) vem cobrando compactação”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores