Pernambucanos na seleção brasileira de futebol americano
Atletas passarão por período de treinamentos em João Pessoa
Com boas campanhas na Superliga do Nordeste, os atletas do Recife Mariners vêm sendo presença constante na Seleção Brasileira de Futebol Americano. E com um período de trabalhos marcado para ser realizado entre os dias 4 e 6 de março em João Pessoa, 14 jogadores do time azul foram chamados para integrar a equipe do Brasil Onças.
Esses trabalhos farão parte da primeira etapa regional do training camp que o time brasileiro irá realizar em 2016. As atividades servirão como uma seletiva para os jogadores da região, e os que tiverem bom desempenho poderão futuramente ser convocados para competições. Da região Nordeste, além do Mariners, atletas do Espectros, Caçadores e Redentores também farão parte do grupo. Ao todo 182 atletas, de 38 times presentes em 18 Estados participarão das atividades durante o ano.
O técnico do Mariners, que também é assistente defensivo da seleção, avalia as convocações como frutos do bom trabalho realizado na equipe ao longo dos anos. “É importante ver que o trabalho e a dedicação destes atletas têm reconhecimento. Eles estão sendo recompensados com uma grande oportunidade e tenho certeza que vão dar o melhor”, comentou Lucas Cisneiros. Além dele, outro integrante da comissão técnica do time pernambucano também faz parte da seleção, o observador regional, Lucas David.
Uma das novidades nessa fase de trabalhos da seleção é o wide receiver Ricardo Teixeira, que após nove anos no Mariners terá a primeira oportunidade de ser observado de perto por comandantes do Brasil Onças. “Fiquei surpreso, pois apesar de ter um bom ano, não esperava ser lembrado nessa convocação. É muito motivador saber que estou sendo visto entre os melhores da posição na região, e com certeza é um gás a mais para dar o máximo e representar meu time da melhor forma”, disse o camisa 19.
Em 2015, os pernambucanos também tiveram atletas convocados para essa fase de testes, foram eles Junior Borges e Thiago Passos. Porém, nenhum dos dois figurou na lista final do time que representou o Brasil em Ohio, nos Estados Unidos.
Confira a lista de convocados do Mariners:
Lucas Adolfo - Running Back
Ricardo “Guash” Teixeira - Wide receiver
Júlio Acioly - Wide Receiver
Augusto Bezerra - Tight End
Victor Pinzon - Linha Ofensiva
Guilherme Costa - Linha Ofensiva
Rafael Bandeira - Kicker/Punter
DEFESA:
André Hugo - Linha Defensiva
Túlio Albuquerque - Linha Defensiva
Nelson Ferreira - Linha Defensiva
Eder “Jason” Lins - Linebacker
Samuel “Lack Boy” Braz - Linebacker
Mário Paulo - Defensive Back
Júnior Borges - Defensive Back
LeiaJá também
--> Recife Mariners abre inscrições para processo seletivo
--> Espectros vence Mariners e fica com hexa da Superliga NE