Pernambucanos na seleção brasileira de futebol americano

Atletas passarão por período de treinamentos em João Pessoa

por Rodrigo Malveira qua, 27/01/2016 - 09:15
Tiago Giordani/Divulgação/Recife Mariners Ricardo Teixeira terá primeira oportunidade de ser observado pela Comissão técnica da Seleção Tiago Giordani/Divulgação/Recife Mariners

Com boas campanhas na Superliga do Nordeste, os atletas do Recife Mariners vêm sendo presença constante na Seleção Brasileira de Futebol Americano. E com um período de trabalhos marcado para ser realizado entre os dias 4 e 6 de março em João Pessoa, 14 jogadores do time azul foram chamados para integrar a equipe do Brasil Onças.

Esses trabalhos farão parte da primeira etapa regional do training camp que o time brasileiro irá realizar em 2016. As atividades servirão como uma seletiva para os jogadores da região, e os que tiverem bom desempenho poderão futuramente ser convocados para competições. Da região Nordeste, além do Mariners, atletas do Espectros, Caçadores e Redentores também farão parte do grupo. Ao todo 182 atletas, de 38 times presentes em 18 Estados participarão das atividades durante o ano.

O técnico do Mariners, que também é assistente defensivo da seleção, avalia as convocações como frutos do bom trabalho realizado na equipe ao longo dos anos.  “É importante ver que o trabalho e a dedicação destes atletas têm reconhecimento. Eles estão sendo recompensados com uma grande oportunidade e tenho certeza que vão dar o melhor”, comentou Lucas Cisneiros. Além dele, outro integrante da comissão técnica do time pernambucano também faz parte da seleção, o observador regional, Lucas David.

Uma das novidades nessa fase de trabalhos da seleção é o wide receiver Ricardo Teixeira, que após nove anos no Mariners terá a primeira oportunidade de ser observado de perto por comandantes do Brasil Onças. “Fiquei surpreso, pois apesar de ter um bom ano, não esperava ser lembrado nessa convocação. É muito motivador saber que estou sendo visto entre os melhores da posição na região, e com certeza é um gás a mais para dar o máximo e representar meu time da melhor forma”, disse o camisa 19. 

Em 2015, os pernambucanos também tiveram atletas convocados para essa fase de testes, foram eles Junior Borges e Thiago Passos. Porém, nenhum dos dois figurou na lista final do time que representou o Brasil em Ohio, nos Estados Unidos.

Confira a lista de convocados do Mariners:

Lucas Adolfo - Running Back

Ricardo “Guash” Teixeira - Wide receiver

Júlio Acioly - Wide Receiver

Augusto Bezerra - Tight End

Victor Pinzon  - Linha Ofensiva

Guilherme Costa - Linha Ofensiva

Rafael Bandeira - Kicker/Punter

DEFESA:

André Hugo - Linha Defensiva

Túlio Albuquerque - Linha Defensiva

Nelson Ferreira - Linha Defensiva

Eder “Jason” Lins - Linebacker

Samuel “Lack Boy” Braz  - Linebacker

Mário Paulo -  Defensive Back

Júnior Borges - Defensive Back

LeiaJá também

--> Recife Mariners abre inscrições para processo seletivo

--> Espectros vence Mariners e fica com hexa da Superliga NE

COMENTÁRIOS dos leitores