Líderes femininas de torcida se aquecem para o Re x Pa

Bicolindas e Leoas Azulinas animam a torcida e estão ansiosas para o primeiro confronto do ano entre Remo e Paysandu, neste domingo, no Mangueirão, pela final do primeiro turno do Parazão 2016

sab, 05/03/2016 - 10:17

Ser torcedor de um time de futebol requer paixão e energia. É o público que estimula os jogadores, com cânticos e gritos que mostram para o time que ele não está sozinho: existe um mar de gente que apoia a acredita nele. E, para levantar o astral desse público, os dois principais times de futebol no Norte contam com animadoras de torcida: as 16 integrantes do Leoas Azulinas, do Clube do Remo, e as 12 selecionadas do Bicolindas, do Paysandu.

Taiane Alves, 23 anos, é remista fiel, responsável pelo marketing do grupo das animadoras e quem desenha os uniformes. Ela foi uma das responsáveis pela criação do grupo, há três anos. “A melhor parte é ter o prazer de animar a maior e melhor torcida do Estado do Pará, que é a do Clube do Remo, e saber que tudo que faço é por amor ao clube”, afirma. “É uma sensação única e inexplicável”, diz. Segundo Taiane, a torcida do Remo tem sido bem receptiva. “Ver e ouvir a torcida de perto é de arrepiar”, conta.

Quem também se emociona no estádio é Raquel Freitas, de 24 anos, mas é com a torcida do time bicolor. “Os torcedores nos incentivam a melhorar e seguir com o que estamos fazendo. Somos todos unidos por um só propósito”, conta.

Raquel faz parte da primeira seleção de meninas do grupo Bicolindas, formado em fevereiro de 2016. “A melhor parte é sentir o calor da torcida de perto. Poder representar e estar fazendo parte desse time que é o Paysandu está sendo uma honra enorme pra mim”, diz ela. A moça é torcedora fiel do Paysandu. “Poder assistir aos jogos na beira do gramado e animar a torcida pra fazer um jogo bonito também é algo muito gratificante. Felicidade indescritível.”

Neste domingo (6), será disputado o primeiro Re x Pa do ano, o clássico jogo entre os dois maiores clubes, pela final do primeiro turno do Campeonato Paraense, às 15 horas, no Mangueirão. A expectativa está altíssima entre os jogadores, torcedores e, também, as líderes de torcida. “Eu ainda não consegui ter uma boa noite de sono. É muita ansiedade, coração a mil só na expectativa”, diz Taiane, das Leoas Azulinas. “Vamos apoiar e estar do lado do nosso time até o último minuto. Tanto na derrota quanto na vitória, que é o que tanto esperamos”, diz Raquel, das Bicolindas.

Para saber mais sobre onde comprar os ingressos para o clássico Re x Pa, clique aqui.

Por Julia Klautau e Mirelly Pires.

 

COMENTÁRIOS dos leitores