Sport encara o Botafogo-PB em jogo pela classificação

Leão só garante classificação na próxima fase da Copa do Nordeste se vencer a partida contra o Belo

por Lívio Angelim qua, 23/03/2016 - 08:13
LeiaJá/Imagens LeiaJá/Imagens

Só uma vitória nesta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, garante a permanência do Sport na Copa do Nordeste 2016. O Leão estava em situação confortável até a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, quando deixou os adversários encostarem e ameaçarem a liderança do Grupo D. O time comandado por Paulo Roberto Falcão continua no topo da tabela, mas precisa ganhar do Botafogo-PB para confirmar presença nas quartas de final do torneio.

Para passar de fase, o Botafogo-PB precisa golear o Sport e torcer por um empate entre River-PI e Fortaleza. Qualquer outro resultado elimina o Belo, que não consegueria passar como um dos três melhores vice-líderes. O principal desafio da equipe paraibana mora em si próprio. Das cinco partidas disputadas, teve apenas uma vitória conquistada: marcou cinco gols e sofreu sete.

O que ainda piora a situação do Belo é o técnico Paulo Roberto Falcão ter praticamente todos os atleta à disposiação. O único desfalque ainda é o meia chileno Mark González, que se lesionou em 3 de fevereiro, se recuperou e sofreu outra contusão durante treinamento. Atualmente, o atleta está na transição e já é desfalque confirmado até para o próximo domingo, contra o Salgueiro.

Apesar de o treinador rubro-negro não confirmar, a tendência é que mantenha o time que enfrentou o América no último domingo e venceu por 4 a 0. O Paulo Roberto Falcão inclusive garantiu força máxima e mencionou a ideia de aproveitar a confiança da equipe após duas goleadas seguidas.

Madrugada rubro-negra - O Aeroporto Internacional dos Guararapes (Recife) foi tomado por centenas de torcedores do Leão, na madrugada desta quarta-feira. O meia Diego Souza, que estava no Fluminense, resolveu voltar para a Ilha do Retiro. E a contratação do atleta foi amplamente aprovada pelos rubro-negros, que fizeram uma verdadeira festa na chegada do DS87 no Aeroporto: Vídeo: DS87 é recepcionado por multidão em volta ao Sport

FICHA DE JOGO

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Luiz Antônio, Rithely e Serginho; Gabriel Xavier, Túlio de Melo e Reinaldo Lenis. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

BOTAFOGO-PB

Michel Alves; Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Gedeil; Djavan, Val, Janeudo (Lukinhas) e Carlinhos; Muller Fernandes e Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle. 

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva - SE

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo - SE 

COMENTÁRIOS dos leitores