Treino 'fechado' do Uruguai tem atividade tática e física
Em atividade de rachão, o atacante Luis Suárez calçou as luvas, foi para o gol e sofreu um 'frangueiro'
A ideia inicial do técnico celeste Oscar Tabárez era fechar, nesta quinta-feira (24), o único treinamento no Recife antes da partida contra o Brasil. Não deu muito certo, porque a imprensa acompanhou a atividade através dos prédios que cercam o estádio da Ilha do Retiro. O comandante do Uruguai não conseguiu esconder as atividades em treino tático e físico.
Durante o treinamento, Oscar Tabárez pediu para os atletas trocarem passes e depois fez uma atividade tática com campo reduzido e o elenco dividido em três grupos para testar a posse de bola. Em seguida, o grupo fez movimentos sem bola, para intensificar a parte física.
No final da tarde, o elenco uruguaio foi à disputa em um rachão e o atacante Luis Suárez calçou as luvas e foi defender uma das metas. Na Copa do Mundo de 2010, nas quartas de final contra Gana, o atleta pulou e 'defendeu' um chute com as mãos e terminou expulso da partida. Ainda assim, a Celeste venceu nos pênaltis. Já nesta quinta, o 'arqueiro' não mostrou a mesma habilidade e sofreu um 'frangueiro' que fez os companheiros caírem em risadas.
Oscar Tabárez não fez coletivo e, consequentemente, não expôs a ideia de time titular para a partida desta sexta-feira (25), contra a equipe brasileira. Ainda assim, durante a semana, no Uruguai, o técnico fez testes e montou a equipe com: Muslerua; Jorge Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Alvaro González, Carlos Sánchez e Diego Laxalt; Suárez e Cavani. As dúvidas para o jogo ficam por conta de dois atletas. No treinamento da última quarta, o técnico sacou Diego Laxalt e Álvaro González para a entrada de Cristian Rodríguez e Matías Vecino.