Arena Pernambuco sob gestão do Governo a partir do dia 1º
Estádio passará a ser administrado pela Secretária de Turismo, Esportes e Lazer
A Arena Pernambuco já tem data para ser gerida pelo Governo de Pernambuco: a partir do dia 1º de abril. A administração do estádio ficará a cargo do secretário de turismo, esportes e lazer, Felipe Carreras, enquanto o novo processo licitatório não ocorre. A praça é atualmente gerida pelo consórcio Arena Pernambuco Negócios e Participações, parte integrante da empresa Odebrecht.
A parceria entre Governo e a empresa durou apenas três anos, de um total estimado em 30 anos de contrato, indo até 2043. O primeiro jogo sob a nova administração ocorrerá logo no dia seguinte após o Governo tomar posse. O Náutico enfrentará o Central, no sábado (2), pelo Campeonato Pernambucano.
Representantes do Estado ainda ajustam os últimos detalhes para anunciar o novo plano de gestão da Arena que deverá ser feito até o dia 10 de abril. O certo é que o Náutico, que vinha jogando constantemente no local deverá receber prioridade em acordos de jogos, inclusive com o presidente do clube, Marcos Freitas, já tendo feito reuniões com o secretário Felipe Carreras para definições de um novo contrato. Presidentes de Santa Cruz e Sport também participarão de reuniões futuras com o Governo.
LeiaJá também
--> Governo anuncia fim do contrato com a Arena Pernambuco
--> Náutico diz que contrato com a Arena ainda está mantido
--> Estado já pagou R$ 8 mi a Arena em 2016, denuncia Silvio