Reservas do Santa devem ir a campo contra o Rio Branco

Visando preservar titulares para Pernambucano e Copa do Nordeste, Milton Mendes avalia possibilidade de mandar reservas para confronto na Copa do Brasil

por Rodrigo Malveira ter, 05/04/2016 - 09:46
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Caso opte por time reserva na Copa do Brasil, Léo Moura deve ser um dos atletas a reaparecer na equipe coral Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Classificado para a semifinal da Copa do Nordeste e em busca da vaga para as fases finais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz deve deixar, por momento, a preocupação com a Copa do Brasil de lado. Tendo vencido o primeiro jogo contra o Rio Branco, no Espírito Santo, por 1 a 0, o tricolor deve poupar titulares desta partida. Com um ritmo forte de jogos e o técnico Milton Mendes ainda conhecendo o elenco, a partida servirá para o comandante observar as peças que tem à disposição e preservar jogadores para o clássico contra o Sport, no domingo (10).

A decisão, contudo, ainda não é absoluta e deve depender de uma reunião de Milton Mendes com sua comissão técnica para avaliar a melhor opção. “Existe essa possibilidade. Já falamos um pouco sobre isso, rapidamente. Agora teremos uma reunião com a comissão técnica para definirmos o que vamos fazer”, comentou o técnico.

Apesar do pensamento em não escalar titulares para o confronto, o técnico aponta que vai a campo buscando avançar de fase na competição. “Ganhamos lá, agora temos a obrigação de nos impor dentro de casa. Temos responsabilidades diante do nosso torcedor”, ressalta.

O Santa precisa de no mínimo um empate para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, qualquer vitória do Rio Branco por um gol de diferença garante os capixabas na próxima fase, com exceção do placar de 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.

LeiaJá também

--> Milton Mendes elogia Santa e ressalta legado de Martelotte

COMENTÁRIOS dos leitores