Aparecidense derrota mistão do Sport na Copa do Brasil

Equipe leonina até fez um bom primeiro tempo, mas falhou na marcação e cedeu a vitória aos mandantes na etapa final

por Lívio Angelim qua, 06/04/2016 - 21:27
Reprodução/Facebook Aparecidense aproveitou vacilos do mistão do Sport e venceu por 2 a 0 Reprodução/Facebook

Os garotos do Sport até fizeram um bom primeiro tempo em Aparecida de Goiânia. Faltou capricho nas finalizações rubro-negras, sobrou nas goianas, nesta quarta-feira (6), no Estádio Anibal Toledo. A Aparecidense matou o jogo de estreia na Copa do Brasil em duas jogadas, com gols de Robert e Filipe. A equipe estreante no torneio pode até perde por um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado na Ilha do Retiro, em 27 de abril, às 19h30, na Ilha do Retiro. 

Por conta do regulamento imposto pela CBF que não permite à mesma equipe disputar completamente a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o Sport resolveu 'abdicar' do torneio nacional e foi com um time formado por jogadores do Sub-20 e profissionais da equipe reserva. Nem mesmo o técnico Paulo Roberto Falcão viajou para a cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. O Leão foi comandado pelos auxiliares Thiago Gomes e Daniel Paulista. Entretanto, os rubro-negros mostraram vontade e fizeram uma boa atuação.

O Sport foi quem mais teve chances de abrir o placar no primeiro tempo. Em um time com bastante velocidade e a recomposição ofensiva muito veloz, faltou apenas capricho na finalização. Luiz Gustavo mandou rente à trave em cruzamento do estreante meia Clayton. Já o armador pôde marcar em passe de Evandro, mas chegou atrasado e o zagueiro Filipe rasgou. Everton Felipe recebeu lançamento, saiu de cara com o goleiro Busato, mas tentou o drible e perdeu.

A única boa chance da Aparecidense no primeiro tempo ocorreu em vacilo na saída de jogo leonina. O zagueiro Luiz Gustavo recebeu do goleiro Luiz Carlos e não dominou. Jarlan recuperou, invadiu a grande área e chutou cruzado. Mas Ewerton Páscoa se antecipou e mandou para a linha de fundo.

A Aparecidense voltou melhor para o segundo tempo, com o mesmo time. Já o Sport teve uma modificação: saiu Everton Felipe, entrou Juninho. O Leão perdeu o controle da bola e a equipe goiana cresceu. O gol saiu aos 16 minutos. Em bola lançada para a área rubro-negra, Luiz Gustavo tentou cortar e não afastou. Robert recuperou, passou pelo lateral esquerdo Evandro e bateu cruzado, no canto.

DESTAQUES LEIAJÁ

Craque: Robert (Aparecidense) - em um jogo sem muito brilho individual, o atacante marcou o primeiro gol do jogo.

Bola Murcha: Luiz Gustavo (Sport) - capitão rubro-negro neste jogo, o zagueiro vacilou feio no primeiro tempo e participou com erro nos dois lances que o adversário balançou as redes.

FICHA DE JOGO

Sport 0

Luiz Carlos; Ewerton Páscoa, Adryelson (Bala) e Luiz Gustavo; Maicon, Thallyson, Neto Moura, Clayton e Evandro; Everton Felipe (Juninho) e Fabio (James Dean). Técnico: Thiago Gomes (auxiliar).

Aparecidense 2

Busato; Clayton Sales, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho Baiano; Jeferson, Geovane (Mateus Magro) e Washington; Robert, Careca e Jarlan (Rychely). Técnico: Márcio Goiano

Torneio: Copa do Brasil - estreia

Local: Estádio Anibal Toledo (Aparecida de Goiânia) 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG).

Gols: Robert (16 do 2ºT) e Filipe (44 do 2ºT) - Aparecidense

Cartões amarelos: Jeferson e Filipe - Aparecidense; Maicon, Ewerton Páscoa, Neto Moura e Fábio - Sport.

COMENTÁRIOS dos leitores