Milton elogia atuação do Santa e diz que empate foi justo
Treinador lamentou o cansaço de Léo Moura, que desestabilizou o time no final
Apesar de ceder o empate no final, Milton Mendes saiu de campo satisfeito com o resultado conquistado pelo Santa Cruz, por 1 a 1, contra a Chapecoense. O técnico coral disse: "Muitos times vão perder pontos aqui na Arena Condá, é muito complicado jogar aqui, o empate foi um resultado justo". O treinador ainda lamentou o cansaço de Léo Moura no final da partida deste sábado (28).
O Santa Cruz entrou em campo prioritariamente com uma postura defensiva. Quase não finalizou na partida. Foram apenas três finalizações no jogo todo, contra 17 da Chapecoense. A equipe mandante, entretanto, teve aproveitamento de 17%. Principalmente pela boa marcação coral.
"A nossa equipe desde o início se pautou pela compactação e transição ofensiva. Jogando em casa nossa equipe tem uma postura muito mais atacante. Contra uma equipe boa e bem dirigida como a essa de Guto Ferreira não poderíamos chegar de peito aberto", falou Milton Mendes.
O Santa Cruz teve a volta de João Paulo e Wallyson à equipe titular. Milton Mendes gostou da atuação dos dois e também disse: "As nossas transições foram boas e tínhamos a nossa estratégia, defensiva", comentou. E o treinador lembrou um lance em que Grafite tomou a bola de Marcelo e quase marcou gol, mas adiantou demais a bola. "Uma delas era naquele lance que Grafite ganhou a bola do zagueiro e quase saiu na cara do gol. Tenho orgulho porque os jogadores são determinados e dedicados", finalizou.
A próxima partida do Santa Cruz é diante do Sport, na quarta-feira (1º). A equipe coral não terá o lateral esquerdo Tiago Costa, que foi punido com o terceiro cartão amarelo. Milton Mendes disse que já escolheu o substituto, mas não quis revelar. O treinador pode fazer a estreia de Roberto ou a volta de Allan Vieira (titular no início da temporada).