Danny Morais minimiza ausências na defesa do Santa Cruz

Com Néris lesionado e Alemão de saída, o zagueiro destaca estilo de jogo bem definido independente dos substitutos

por Rodrigo Malveira qui, 30/06/2016 - 09:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Danny Morais deverá ter como companheiro de zaga contra a Ponte Preta o lateral Allan Vieira Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Possivelmente com o desfalque de Néris na zaga coral para o jogo contra a Ponte Preta nesta quinta-feira (30), às 19h30, no Arruda, o lateral Allan Vieira deve, mais uma vez, assumir improvisadamente a titularidade na defesa, assim como fez no jogo contra o Flamengo. A mudança no setor não é vista como problema para o parceiro de zaga, Danny Morais. O atleta vê o time adaptado a um sistema de jogo bem definido, e por isso independente das mudanças acredita em um bom rendimento defensivo para o retorno das vitórias.

“Isso (desfalques) são uma constante no brasileiro. Com essa sequência não tem como manter uma só formação para o time, o mais importante é manter nosso estilo de jogar. Quando o Allan entrou, ele foi muito bem, como quando o Néris joga, e como qualquer outro que for jogar vai se sair bem. Temos que estar preparados para as adversidades”, destacou o jogador que até o momento participou de todos os jogos do time coral na Série A até aqui.

A situação da defesa foi agravada por conta da saída de Alemão, que pediu para se desligar do clube nesta quarta-feira (29). Formando a dupla de zaga titular durante boa parte de 2015, na campanha do acesso, Danny revelou ter sido surpreendido pela notícia, mas desejou sorte ao companheiro que não vinha sendo constantemente utilizado por Milton Mendes. “Foi uma surpresa para mim, mas se for bom para ele, eu vou ficar feliz. Sei que ele é merecedor, sempre ajudou muito aqui. Fico na torcida por ele”, declarou.

Por conta desses desfalques, Luan Peres, que foi regularizado na terça-feira (28), já deverá ficar no banco de reservas para a partida. Com a chegada dele e de Wellington, Danny torce por uma rápida adaptação de ambos e vê a concorrência na posição sadia para o tricolor. “A concorrência é positiva sempre. Tem que chegar gente para termos opções. Torço para que eles cheguem bem e se incorporem rápido ao estilo da equipe”, finalizou.

LeiaJá também

--> Milton Mendes aponta dúvidas e faz mistério

--> Na mira do Santa, Gilberto rescinde com Chicago Fire

COMENTÁRIOS dos leitores