Filha de Tia Dirce agita Timão Universitário pós-Majestoso
Programa falou do Majestoso e da paixão de "Tia Dirce" pelo time do povo
O Programa Timão Universitário desta segunda-feira (18) recebeu Deborah Dugaich Sisti, filha da ilustríssima torcedora do Coringão Tia Dirce, aquela simpática senhora que acompanhou o Corinthians toda sua vida e acabou se tornando referência de “corinthianabilidade”, como diria um certo ex-treinador do clube. Daquele tipo de torcedor dos mais fanáticos, Tia Dirce era conhecida por “rezar pelo Corinthians antes de dormir, e mais ninguém”, segundo ela própria, e por um pedaço de bolo de mais de 20 anos que guardava em sua casa, presente de Neto quando jogava pelo Timão.
O programa reproduziu ainda uma entrevista concedida por Walter Casagrande Júnior, o eterno “Casão”, parceiro de Sócrates naquele time que viria a entrar para a história do país, não só como um time popular, de grande torcida, mas também como o verdadeiro “clube do povo”. Em um movimento que ficou conhecido como “Democracia Corinthiana”, os jogadores do time mostraram seu apoio à artistas e intelectuais, defendendo direitos e lutando junto aos movimentos pelas Diretas Já.
E no quadro “Historinthians”, foi relembrado o jogo de volta da Recopa Sul-Americana de 2013, quando o Timão sagrou-se campeão em cima do São Paulo. Com o placar de 2x1 no Morumbi na partida de ida, o time alvinegro só precisava de um empate para levar o título, mas, no jogo de volta no Pacaembu, o Tricolor foi derrotado por 2x0 e o título foi para o Parque São Jorge.
Ouça o programa Timão Universitário aqui no LeiaJá clicando no banner disponível na página inicial ou pelo aplicativo da Web Rádio Coringão disponível para as plataformas Android e IOS.