Recife receberá Campeonato Brasileiro de Badminton

Disputas do Parabadminton também estão previstas para serem realizadas na capital pernambucana

por Nathan Santos qua, 20/07/2016 - 17:05
Divulgação Campeonatos representam a terceira fase do Nacional Divulgação

Duas competições simultâneas de badminton serão realizadas no Recife, de 15 a 18 de setembro deste ano. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a capital pernambucana foi escolhida como sede dos Campeonatos Brasileiros de Badminton e Parabadminton, que terão como palco o Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

Organizados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e Federação Pernambucana de Badminton (FPBd), os campeonatos representam a terceira fase do Nacional. Durante quatro dias, as competições aguardam a participação de cerca de 600 atletas e paratletas oriundos de 18 estados. A última vez que Pernambuco recebeu um evento do badminton foi em 2010, quando foram disputadas partidas do Campeonato Brasileiro da época.

Segundo a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Campeonato Brasileiro de Badminton terá a participação das categorias sub 11, 15, 17, 19 e adulto, tanto para homens quanto para mulheres. Já o Parabadminton contará com seis categorias, a depender das disputas simples dos esportistas.

As competições serão realizadas das 8h às 20h. De caráter classificatório, os dois campeonatos também servirão para melhorar a posição dos atletas no ranking nacional da modalidade.  

A programação dos dois torneios, que serão realizados simultanemanente no Santos Dumont, vai acontecer das 8h às 20h durante os dias das partidas. “O badminton é uma modalidade que cresce bastante no Estado, sobretudo no interior, e teremos uma satisfação enorme de receber os melhores atletas e paratletas do País no Centro Esportivo Santos Dumont”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco,  Felipe Carreras, conforme informações da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores