Atleta da Universidade Guarulhos já treina com a Seleção
Fran Rocha acredita estar mais madura e em sua melhor fase para representar a equipe nos jogos Rio 2016
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino está reunida na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca no Rio de Janeiro. Comandadas pelo treinador dinamarquês Morten Soubak, as jogadoras fizeram um treino aberto na tarde de hoje (26) no complexo militar e o técnico deu uma entrevista para dizer o que espera da competição. “Acho difícil termos uma equipe que vá ganhar todos os jogos e ir embora. Pode acontecer, mas é muito difícil, porque está muito equilibrado. O técnico ainda citou os amistosos internacionais para ilustrar seu ponto de vista.
As brasileiras vão encarar as norueguesas logo na estreia, bicampeãs olímpicas, no dia 6 de agosto. Na sequência, enfrentarão a Romênia, algozes do Brasil no último campeonato mundial. Para a armadora Duda, o fato de iniciar a competição enfrentando a Noruega pode ser um fator importante na caminhada em busca de medalha. “As atletas tendem a ficar mais tensas e isso também acontece com o adversário.”
O time conta também com a armadora Fran Rocha, 24 anos, estudante do segundo semestre de Educação Física da Universidade Guarulhos. A mineira de Campo Belo mudou-se para Guarulhos aos 14 anos e iniciou na categoria de base do time da cidade. Em pouco tempo passou a integrar o time principal e foi convocada para a seleção. O técnico da Seleção Brasileira é também o treinador da equipe austríaca do Hypo Nö e levou Fran para disputar a temporada 2013/2014 na Europa. Mais amadurecida, a jogadora acredita que esta é sua melhor fase na seleção.