Ginasta de Guarulhos compete domingo na Rio-2016

Rebeca Andrade treinou até os 11 anos de idade na cidade e ex-treinador disse estar confiante no trabalho que foi feito na base

LeiaJa / Wagner Silvapor Wagner Silva sex, 05/08/2016 - 18:14

A ginasta Rebeca Andrade de 17 anos foi descoberta ainda bem jovem quando treinava na escolinha de Ginástica Artística da Prefeitura de Guarulhos. Aos 5 anos de idade ela já se destacava no Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso, no Gopoúva, região central da cidade. A ginasta irá competir nesse domingo (7) representando o Brasil, na Arena Olímpica, que fica na Barra da Tijuca. Rebeca treinou em Guarulhos até os 11 anos de idade e é especialista no solo. Osmar Fagundes Júnior, um dos antigos treinadores da atleta está confiante: “Desde o início percebemos seu potencial e estamos muito felizes e orgulhosos por termos proporcionado a ela um bom trabalho de base”.

Detentora dos títulos do Troféu Brasil de Ginástica Artística de 2012 e da medalha de bronze na Copa do Mundo de Ginástica em 2015, competições em que dividiu espaço com atletas consagradas como Daniele Hypólito e Jade Barbosa, Rebeca preparou uma variação do movimento chamado tsukahara (que consiste em um salto mortal com uma pirueta e meia) e espera receber o reconhecimento da Federação Internacional de Ginastica que, dependendo da avaliação, pode homologar e registrar esse novo movimento com seu sobrenome. Ontem (4) a ginasta teve a oportunidade de mostrar a acrobacia aos árbitros da competição e espera conseguir realizá-la na competição oficial.

Antes da prova que disputará no domingo, a história de Rebeca Andrade, desde a base na escolinha em Guarulhos até a classificatória para as Olimpíadas, será contada no programa Antena Paulista da Rede Globo, que vai ao ar às 7h.

COMENTÁRIOS dos leitores