Desclassificação do Sport tem lado positivo, diz Oswaldo

De acordo com o treinador, eventual desclassificação na Sul-Americana pode dar mais espaço entre um jogo e outro no Brasileirão. Mas o comandante prefere continuar na competição internacional

por Nathan Santos ter, 30/08/2016 - 18:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico quer classificar o Sport para a fase internacional Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A rivalidade entre Sport e Santa Cruz instiga a vontade de ganhar, tanto nos tricolores, quanto nos rubro-negros. Ninguém quer amanhecer o dia seguinte desclassificado pelo rival na Copa Sul-Americana. Mas uma eventual desclassificação, segundo o treinador Oswaldo de Oliveira, também tem aspectos positivos.

De acordo com o comandante rubro-negro, o foco do Leão é, sem dúvidas, na vitória, porém, uma saída da competição pode ter um lado positivo, no que diz respeito ao Campeonato Brasileiro. “Em termos práticos, uma desclassificação interfere que nós vamos diminuir o número de jogos e teremos um pouco mais de espaço entre um jogo e outro. Mas sair da competição na primeira fase não é uma coisa que a gente queira. A gente quer muito continuar. Da minha parte prefiro continuar mesmo com os problemas no calendário. Vamos ver se a gente consegue”, declarou o técnico do Sport.

E justamente pensando na classificação para a fase internacional da Sul-Americana, Oswaldo de Oliveira fez um treinamento fechado, na tarde desta terça-feira (30) no CT do Leão, em Paulista. Segundo o treinador, a ideia é criar situações que possam ajudar a equipe durante o jogo, tendo em vista que as equipes se conhecem muito bem.

“Isso é uma coisa natural (treinamento fechado). As equipes se enfrentaram tantas vezes e se conhecem muito bem. Então quando você tem alguma possibilidade de não se mostrar totalmente, é válido fazer um treinamento fechado”, disse o técnico leonino.

O primeiro jogo entre o Leão e Cobra Coral terminou 0 a 0. Nesta quarta-feira (31), os rivais se enfrentam pela segunda e decisiva partida que dará classificação para a etapa internacional da Sul-Americana. O confronto será na Arena de Pernambuco, às 21h45.

LeiaJá também:

--> Oswaldo não confirma volta de Diego, mas mantém esperança

--> Confira opções de mobilidade para o Clássico das Multidões

COMENTÁRIOS dos leitores