Suspenso, Keno é dor de cabeça no Santa Cruz
Atacante tomou o terceiro amarelo e não enfrenta a Chapecoense na Arena de Pernambuco
Montar o time titular do Santa Cruz é tarefa difícil para o treinador Doriva. Não bastassem as poucas opções no meio de campo, agora o ataque é que está causando dores de cabeça no comandante coral. Na derrota para o Cruzeiro, Keno tomou o terceiro amarelo e não poderá enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (7), na Arena de Pernambuco. A vaga está aberta, mas é complicado definir quem joga.
O reserva imediato, pelas últimas rodadas, seria Wallyson. Porém, o atacante se recupera de dores no tornozelo que o deixaram de fora da partida contra o Sport, pela Sul-Americana. Outro que também é dúvida, Marion, está com uma tendinite no joelho. Tais incertezas abrem espaço para Arthur que, inclusive, entrou na última partida. Correndo por fora, devido à forma de jogar parecida com Grafite, Bruno Moraes também pode ser escalado. O ''general'' marcou o gol da vitória que classificou o Santa à próxima fase da Sul-Americana e aparece como opção.
O certo é que não será fácil ocupar o espaço de Keno dentro de campo. O camisa 11 participou diretemente de 36% dos 22 gols que a equipe marcou na Série A. Em três oportunidades, Keno foi garçom de Grafite e, em outra, serviu o próprio Arthur. Além das assistências, o atacante balançou as redes quatro vezes, sendo o vice-artilheiro da equipe. O substituto escolhido por Doriva terá que suar a camisa para compensar a ausência, pois o desfalque também é sentido na defesa, já que é característica de Keno sempre voltar, em campo, para auxiliar na marcação.
LeiaJá também
---> Médico do Santa garante que Grafite está bem