Arbitragem teve ajuda da TV para anular gol do Fluminense

Especialista em leitura labial afirmou à TV Globo que o inspetor de arbitragem deu o recado para Meira Ricci, avisando que a TV tinha mostrado o impedimento

por Pedro Oliveira dom, 16/10/2016 - 14:06
Reprodução/CBF.com.br Sérgio Santos deu recado ao trio de arbitragem de que a TV sabia do impedimento Reprodução/CBF.com.br

O lance mais polêmico do campeonato brasileiro de 2016, pelo menos até agora, foi desvendado por um especialista no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, neste domingo (16). A conclusão foi que o inspetor de arbitragem, Sérgio Santos, influenciou diretamente na decisão do trio de arbitragem com ajuda das imagens da televisão.

Na última quinta-feira (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Flamengo venceu o Fluminense pela 30.ª rodada e ficou ainda mais vivo na briga pelo título. Porém, um lance decidiu o jogo. Aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou impedimento no gol do zagueiro Henrique, recuou, validou o gol e, por fim, anulou novamente.

Porém, para tomar a decisão, pressionado por jogadores das duas equipes, a arbitragem foi influenciada pelos replays da televisão. O especialista em leitura labial decifrou tudo o que foi dito pelos jogadores, arbitragem e demais pessoas que estavam em campo. E foi um fator externo que decidiu o lance.

O inspetor de arbitragem, Sérgio Santos, entrou em campo durante a confusão e avisou ao árbitro e ao bandeira Emerson Carvalho que "a TV sabia" que o gol era irregular, incitando os juízes a anularem o gol mesmo depois de terem validado o mesmo. 

COMENTÁRIOS dos leitores