Escola de Salgueiro é bi-campeã do JEPs em final na Arena
Jovens conquistaram título após goleada por 5 a 1 na final diante de escola do município de Água Preta
Neste domingo (18) foi realizada na Arena de Pernambuco a final do futebol dos Jogos Escolares de Pernambuco 2016. Última modalidade a ser disputada na competição, o torneio terminou consagrando a Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, como campeã da disputa. A decisão da categoria infantil, para crianças de 15 a 17 anos, foi realizada contra a EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, por 5 a 1. O título foi o segundo dos sertanejos, campeões em 2015.
Além da final, o gramado da Arena também recebeu a disputa pelo 3º lugar no futebol infantil, disputada entre as Escolas Antônio Corrêa, do município de Condado, e a EREM Tereza Torres, de Itapetim. O time do sertão pernambucano saiu vitorioso com a goleada por 4 a 1.
Destaque da final pelo lado dos campeões de Salgueiro, o atacante Caio Gomes, de 16 anos, autor de três gols, esteve pela primeira vez na Arena e comemorou a boa estréia no estádio. “Primeira vez que eu estive aqui na Arena e estou muito orgulhoso desse título. Foi uma experiência muito boa, ainda mais por jogar nesse gramado onde passaram grandes seleções e onde meu ídolo, Neymar, jogou. Pude ter a mesma sensação que ele”, comparou o jovem.
Caio, inclusive, poderá ter mais oportunidades de voltar a atuar na Arena futuramente. Ele juntamente com outros três jovens irá assinar um contrato profissional com times da região onde moram e estudam. O benefício e fruto de uma parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Os demais atletas premiados foram o goleiro João Rogério Lucena, da EREM João Vicente de Queiroz, o defensor Lucas Alves e o meia Paulo Rinck, estes dois da Escola Carlos Pena Filho.