Lusa apresenta Leão e Tuca Guimarães para "retomada"

Time da capital paulista planeja voltar à elite do futebol e elabora projeto para disputar competições e ter acesso às principais divisões dos campeonatos nacionais

por Wagner Silva qui, 22/12/2016 - 14:02
O estádio do Canindé chegou a ser colocado para leilão para o pagamento de dívidas trabalhistas Reprodução O estádio do Canindé chegou a ser colocado para leilão para o pagamento de dívidas trabalhistas

A Portuguesa está em campanha para tentar se reerguer no futebol nacional. Após o leilão para vender a área em que está o estádio do Canindé, na zona norte da capital paulista, não ter dado resultado (nenhum comprador apareceu), a nova aposta do time é a reestruturação da parte administrativa do clube. O ex-técnico Emerson Leão foi contratado para ocupar o cargo de consultor de futebol da Lusa. Também fez parte do anúncio oficial a apresentação do novo técnico, Tuca Guimarães, ex-Figueirense.

Leão será responsável por prestar auxílio no planejamento do time para a temporada, contratações e tomada de decisões pelo departamento de futebol e comissão técnica. O ex-treinador está afastado do futebol desde 2012, quando o São Caetano rescindiu seu contrato. Em entrevista ao SporTV em outubro daquele ano, declarou que não estava satisfeito com a intervenção constante de membros da diretoria do clube em suas decisões no campo. Em contrapartida, a diretoria disse que o desgaste entre Leão e os jogadores foi o motivo da dispensa.

Tuca Guimarães saiu do Figueirense no mês passado, após dez meses de trabalho no clube de Santa Catarina. No clube desde janeiro, foi auxiliar técnico de quatro treinadores: Hudson Coutinho, Vinícius Eutrópio, Argel Fucks e Marquinhos Santos. Em novembro, foi efetivado após saída de Argel, porém, a diretoria do Figueirense preferiu contratar outro treinador para a próxima temporada. “Para mim, é uma honra ter a oportunidade de escrever uma página na reconstrução deste time gigante, e eu não pensei duas vezes”, disse Tuca, em coletiva na tarde de ontem (21).

COMENTÁRIOS dos leitores