Sport tenta André, mas vê difícil liberação do Sporting

Vice-presidente de futebol do clube confirmou procura por atacante que defendeu o Leão em 2015. Proposta oficial, no entanto, ainda não foi feita

por Rodrigo Malveira sex, 06/01/2017 - 12:58
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo site português, André não vem mostrando bom futebol em passagem pelo Sporting Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (6) pelo jornal O Jogo, o atacante André voltou a entrar na mira do Sport para a temporada de 2017. O jogador, atualmente no Sporting, de Portugal, estaria de saída do clube e recebeu uma proposta de cerca de um milhão de euros do Leão e poderia estar retornando à equipe dois anos após sua primeira passagem pela Ilha do Retiro. 

O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou o interesse do Sport em André. Porém, afirma que ainda não há negociações em andamento pela contratação do jogador. “O Sport tem interesse, sim, no André. É um jogador que tem identificação com o clube, que já demonstrou qualidade aqui. Mas a informação que temos é que o Sporting não tem interesse em liberar o atleta”, disse ao Portal LeiaJá.

Segundo o dirigente, uma conversa chegou a ser feita com o empresário do atleta, mas o vínculo do atacante ao Sporting ainda seria um empecilho para a negociação. Por isso, uma proposta oficial ainda não foi feita. “Conversamos com o representante do André. Mas tem a questão do Sporting. Se eles aceitarem liberar, o Sport tem interesse, sim”, ressaltou.

Esta não é a primeira vez que o Sport procura por André após a saída dele do clube em 2015. Na metade do ano passado, o Leão chegou a conversar com o atacante que estava na reserva do Corinthians. A negociação não avançou e o jogador acabou indo atuar em Portugal.

Os valores trazidos pelo O Jogo que o Sport estaria disposto a pagar seriam os mesmos que o clube português pagou ao Corinthians para contar com o atacante no início da última temporada europeia. Dubeux, no entanto, evitou confirmar que os valores estabelecidos pelo Sporting pelo atacante seriam esses. “Não vou comentar sobre valores. Sobre o quanto o Sport pagaria pelo André ou sobre o que não pagaria. Isso não posso falar”, finalizou o dirigente.

LeiaJá também

--> André posta #saudaderecife e torcida sonha com retorno

--> Sport segue como único clube da Série A que não contratou

COMENTÁRIOS dos leitores