Fernanda Colombo deixa FPF e se aposenta do futebol
Ex-assistente de 25 anos, que trabalhou dois anos no Pernambucano, revelou novas pretensões na carreira profissional
Destaque, fora das quatro linhas, nas últimas duas edições do Campeonato Pernambucano, alguns torcedores já devem ter notado que a auxiliar considerada ‘musa’, Fernanda Colombo, não está mais bandeirando as partidas do estadual de 2017. Com 25 anos, a jovem se aposentou da arbitragem visando dar novos rumos para a carreira. Sem querer sair do esporte, ela agora planeja se tornar jornalista esportiva, além de lançar um livro e até um canal no Youtube sobre arbitragem.
Em entrevista ao blog Pombo Sem Asa, a ex-auxiliar revelou acreditar não se encaixar mais na profissão que a tornou conhecida nacionalmente. “Nas minhas novas prioridades de vida, a função de árbitra não se encaixava mais. Continuo amando o futebol e a arbitragem, acompanhando e idealizando novos projetos no mesmo segmento”, disse Fernanda Colombo.
Formada no quadro da Federação Catarinense de Futebol, mas atuando nos últimos anos pela Federação Pernambucana, Fernanda considera o período positivo dentro das suas pretensões naquela época. “Foi muito bom, e eles me acolheram da melhor forma possível. Voltei a fazer o que eu queria à época que era trabalhar como árbitra assistente”, lembrou.
Fernanda começou a trabalhar no futebol em 2010, mas foi em 2014 que ganhou conhecimento nacional, quando acabou cometendo um erro no clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Na época, indignado com o erro, o diretor de futebol do Cruzeiro ofendeu publicamente a assistente afirmando que ela não tinha preparo para a profissão e deveria posar para a revista Playboy.
Deixando o rótulo de ‘musa’ de lado, e afirmando que a beleza nunca lhe atrapalhou na arbitragem, Fernanda agora já traça os novos objetivos profissionais. “Minha meta agora é lançar o livro e trabalhar com jornalismo esportivo”, afirmou, ressaltando que vem fazendo especialização em jornalismo.
O último jogo em que a assistente trabalhou em Pernambuco foi pelo estadual de 2016, quando trabalhou na vitória do Salgueiro sobre o América-PE por 3 a 0, em março.
LeiaJá também
--> Arquibancadas vazias e prejuízo no Pernambucano
--> Para Série A2, Petrolina acerta com campeões pelo Flamengo