Após jogo de Pitbull, técnico não tem pressa por atacantes

Eutrópio destaca paciência para contar com Facundo Parra e Júlio César após boa atuação de Halef Pitbull

por Rodrigo Malveira ter, 14/02/2017 - 12:08
Rodrigo Baltar/Divulgação/Santa Cruz Júlio César não atua desde março de 2016, enquanto Facundo Parra fez último jogo em maio do ano passado Rodrigo Baltar/Divulgação/Santa Cruz

A grande atuação de Halef Pitbull no jogo diante do Uniclinic, quando participou de três gols e sofreu o pênalti que foi convertido por Thomás, fez com o técnico Vinícius Eutrópio diminuísse a ansiedade para contar o mais rapidamente possível com os reforços Facundo Parra e Júlio César no setor ofensivo da equipe. Ainda em processo de adaptação física, já que ambos não atuam há quase um ano, o comandante coral prega a paciência com os atletas sabendo que o ataque está bem servido atualmente.

Tendo feito vários elogios à Pitbull após o jogo, o qual escalou o atacante pela primeira vez como titular, Eutrópio faz a ressalva de que tanto Parra quanto Júlio seguem sem uma data definida para ficarem a sua disposição. Como estão no Recife há apenas uma semana, a parte física deles ainda está sendo analisada. “É uma resposta individual de cada jogador. Não estabelecemos tempo porque estamos os conhecendo agora. Não existe resposta absoluta no futebol. O cara chegou, você faz a avaliação e fala 'tantos dias que ele vai estar pronto'. O que existe é o dia a dia. Você conhece o jogador e ele vai te dando a resposta”, analisou o treinador.

Com o bom aproveitamento do atual camisa 9, que veio com status de aposta, o comandante coral acredita que quando os novos reforços estiverem aptos conseguirá promover na posição a concorrência que busca em todos os setores do time. “É importante essa concorrência. São três jogadores com características totalmente diferentes e experientes, apesar do Pitbull ter somente 22 anos. O Pitbull é um jogador da posição e a diferença que ele faz já pode ser vista. Trouxemos mais dois para agregar tanto dentro e fora de campo para a equipe”, concluiu.

LeiaJá também

--> STJD extingue processo da Fenapaf contra o Santa

--> FPF descarta antecipar Clássico das Multidões para sábado

COMENTÁRIOS dos leitores